Início Notícias Caso Rafael: Primeira audiência será nesta quinta-feira dia 1º Voltar

Caso Rafael: Primeira audiência será nesta quinta-feira dia 1º

Caso Rafael: Primeira audiência será nesta quinta-feira dia 1º

Primeira audiência com testemunhas terá pai do menino e mais duas pessoas

A primeira audiência para tomada de depoimento das testemunhas indicadas no processo criminal que apura a morte de Rafael Mateus Winques, de 11 anos, na cidade de Planalto, ocorre nesta quinta-feira, 1º/10, a partir das 13h15min.

O procedimento terá a condução da Juíza de Direito Marilene Parizotto Campagna, da Vara Judicial da Comarca local, e será parte presencial e parte remoto. Serão ouvidas três testemunhas. Rodrigo Winques, pai de Rafael, irá depor do Foro de Bento Gonçalves, por videoconferência. Já Delair Souza (namorado à época do fato de Alexandra Salete Dougokenski, mãe do menino e acusada do crime) e Ana Maristela Stann (professora de Rafael), comparecerão ao Foro de Planalto.

Agenda

Ainda em outubro, mais 13 pessoas devem ouvidas nos dias 9, 15 e 16. Alexandra acompanhará remotamente a todas as audiências e assim será interrogada no dia 22/10. Ela cumpre prisão preventiva na Penitenciária Municipal de Guaíba desde o início de julho.

Rafael Mateus Winques desapareceu na cidade do norte do estado em 15/5. A causa da morte indicada pela perícia foi asfixia mecânica, provocada por estrangulamento com corda. O corpo foi encontrado em uma caixa de papelão colocada no terreno da casa vizinha onde vivia com a mãe.

A denúncia contra Alexandra que confessou à polícia a autoria do assassinato foi recebida pela Justiça em 13/07. Leia: Caso Rafael: denúncia é recebida e mantida prisão.





Autor: Comunitária 87.9FM

Data da Postagem: 01/10/2020 10:25:00

Fonte: TJRS Notícias