Início Notícias Retorno das escolas estaduais depende do recebimento de EPIS Voltar

Retorno das escolas estaduais depende do recebimento de EPIS

Retorno das escolas estaduais depende do recebimento de EPIS

Escolas da região de abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (20ª CRE) não poderão receber os alunos do ensino médio e ensino técnico, a partir desta terça, 20, conforme cronograma divulgado pelo Governo do Estado na semana passada. Parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) não foram entregues, o que impossibilita a retomada das aulas presenciais.

Conforme a direção de uma das maiores escolas estaduais do município, a instituição ainda não recebeu nenhum equipamento e, por isso, não receberá os alunos na data prevista. “Quando chegarem todos os EPI vamos determinar uma data para o retorno. Conforme a escola, há duas semanas os equipamentos estão sendo aguardados.

O coordenador da 20ª CRE, Marcos Hivan Petter Machado explica que, de acordo com informações das empresas que venceram os certames para a aquisição dos EPI, a previsão é de que alguns dos itens sejam entregues ainda nesta terça, 20, como termômetros e tapetes sanitizantes. “Ainda faltam outros itens, o que impossibilita o retorno nesta data”, informa.

Para garantir os cuidados sanitários necessários, o governo do Estado está entregando nas escolas, materiais como álcool em gel, máscaras, tapetes, luvas e termômetros, para que os profissionais e alunos retornem em segurança.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 20/10/2020 09:33:00

Fonte: www.folhadonoroeste.com.br