Início Notícias Polícia prende quarta suspeita de envolvimento no sequestro de médica em Erechim Voltar

Polícia prende quarta suspeita de envolvimento no sequestro de médica em Erechim

Polícia prende quarta suspeita de envolvimento no sequestro de médica em Erechim

A Polícia Civil prendeu temporariamente mais uma mulher, nesta quinta-feira (22), suspeita de envolvimento no sequestro da médica Tamires Gemelli Silva Mignoni, na sexta-feira (16), em Erechim, no Norte estado.

A mulher foi trazida do Paraná para o Rio Grande do Sul e, no início da noite, prestava depoimento na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Segundo a delegada Diana Casarin Zanatta, a suspeita é companheira de um vigilante de banco que estava em licença-saúde e é apontado como o responsável pelo sequestro junto a outra mulher, uma dona de casa que cuidou do cativeiro. Ainda foi detido um taxista que teria ajudado nos deslocamentos.

"Dessas quatro, dois são o casal principal, que fez o arrebatamento da médica. Serão mantidos presos em Erechim. A ordem judicial é daqui. Os outros estão sendo ouvidos e há chances de serem liberados", explica a delegada.

 

Entenda o caso

Tamires foi sequestrada quando saía de um posto de saúde no bairro Aldo Airolli, em Erechim. Segundo a chefe da Polícia Civil do RS, delegada Nadine Anflor, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta, houve pedido de resgate de R$ 2 milhões, que não foi pago.

A médica foi resgatada pela polícia em um cativeiro, na noite de quarta (21), no município de Cantagalo, na Região Central do Paraná. Conforme Nadine, a polícia acredita que, após ser raptada, a médica foi levada para as cidades de Itá e Chapecó, em Santa Catarina, e, depois, para o cativeiro em Cantagalo, no Paraná.

"A Tamires [estava] em boas condições, saudável. Policiais estavam a todo momento, nesses cinco dias, dando suporte para a família", conta a chefe de polícia do RS.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 23/10/2020 09:15:00

Fonte: G1