Polícia prende quarta suspeita de envolvimento no sequestro de médica em Erechim

A Polícia Civil prendeu temporariamente mais uma mulher, nesta quinta-feira (22), suspeita de envolvimento no sequestro da médica Tamires Gemelli Silva Mignoni, na sexta-feira (16), em Erechim, no Norte estado.
A mulher foi trazida do Paraná para o Rio Grande do Sul e, no início da noite, prestava depoimento na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Segundo a delegada Diana Casarin Zanatta, a suspeita é companheira de um vigilante de banco que estava em licença-saúde e é apontado como o responsável pelo sequestro junto a outra mulher, uma dona de casa que cuidou do cativeiro. Ainda foi detido um taxista que teria ajudado nos deslocamentos.
"Dessas quatro, dois são o casal principal, que fez o arrebatamento da médica. Serão mantidos presos em Erechim. A ordem judicial é daqui. Os outros estão sendo ouvidos e há chances de serem liberados", explica a delegada.
Entenda o caso
Tamires foi sequestrada quando saía de um posto de saúde no bairro Aldo Airolli, em Erechim. Segundo a chefe da Polícia Civil do RS, delegada Nadine Anflor, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta, houve pedido de resgate de R$ 2 milhões, que não foi pago.
A médica foi resgatada pela polícia em um cativeiro, na noite de quarta (21), no município de Cantagalo, na Região Central do Paraná. Conforme Nadine, a polícia acredita que, após ser raptada, a médica foi levada para as cidades de Itá e Chapecó, em Santa Catarina, e, depois, para o cativeiro em Cantagalo, no Paraná.
"A Tamires [estava] em boas condições, saudável. Policiais estavam a todo momento, nesses cinco dias, dando suporte para a família", conta a chefe de polícia do RS.
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 23/10/2020 09:15:00
Fonte: G1
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina