Início Notícias Com titulares indisponíveis, Odair mantém testes em busca de opções no Inter Voltar

Com titulares indisponíveis, Odair mantém testes em busca de opções no Inter

Com titulares indisponíveis, Odair mantém testes em busca de opções no Inter

A uma semana de voltar a disputar uma partida oficial, Odair Hellmann ainda tem dúvidas para definir a formação ideal do Inter ante os compromissos que se avizinham por Copa do Brasil e Brasileirão. Com problemas no departamento médico, o treinador não consegue trabalhar o grupo em sua totalidade. Assim, sobram vagas cativas no time titular, e a briga segue aberta em todos os setores.
Nestas duas semanas longe de um duelo que valha três pontos, o Colorado realiza uma intertemporada para corrigir os problemas e aprimorar as virtudes apresentadas nos primeiros meses de 2018. Além disso, busca diminuir a quantidade de jogadores em recuperação de lesão.
Atualmente, Dudu, após fratura no antebraço esquerdo, e Leandro Damião, que se recupera de problema na coluna cervical, seguem aos cuidados do DM. Enquanto isso, William Pottker, após sofrer uma lesão muscular na coxa direita, aprimora o condicionamento físico. Há ainda Iago, que faz trabalhos de reforço muscular.
Na quinta-feira, o Inter realiza o segundo jogo-treino do período. Após empatar em 0 a 0 com o Caxias no último sábado, enfrentará o São José-RS, novamente no Beira-Rio. O provável time terá: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Rossi; Roger.
Abaixo, o GloboEsporte.com mostra como estão as disputas posição por posição:
Goleiro
Danilo Fernandes era titular indiscutível. Ainda gozava de ser um dos principais líderes do vestiário e ídolo da torcida. Porém, uma lesão muscular na coxa direita mudou o cenário. Não atua desde o dia 15 de fevereiro, quando a equipe aplicou 3 a 1 no Juventude. Desde então, Marcelo Lomba entrou na posição. E, mesmo que tenha ocorrido a eliminação nas quartas de final do Gauchão, virou um dos expoentes do time. Recuperado, Danilo terá de voltar a mostrar serviço.
Laterais
O lado direito é um dos principais traumas entre os colorados. Há um rodízio frenético desde a saída de William para o Wolfsburg, da Alemanha, no ano passado. Cláudio Winck, Alemão, Ceará, Junio, Dudu e Ruanforam tentados, além das improvisações de Edenílson, Fabinho, Danilo Silva e Valdemir. O departamento de futebol espera que Fabiano resolva. Contratado junto ao Palmeiras, tem como principal característica a marcação e o posicionamento, por ser zagueiro de origem.
Na esquerda, Odair terá de fazer mais uma mudança em razão de lesão. Logo no primeiro jogo da temporada (vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis), Uendel apresentou um problema no joelho esquerdo. No período fora dos gramados, viu Iago sair da posição de coadjuvante e virar uma das principais opções do sistema ofensivo. Já tem dois gols e duas assistências. Neste período sem jogos, aproveita para realizar reforço muscular.
Zagueiros
Klaus e Cuesta eram os donos da defesa. Porém, um problema no joelho direito tirou o primeiro de cena. Rodrigo Moledo entrou e não decepcionou. Principalmente na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no jogo de volta das quartas de final do Gauchão. Em sua terceira passagem pelo Inter, Moledo tenta confirmar as expectativas e acabar com as dúvidas que pairam no setor. O argentino segue com a confiança do treinador e tem seu lugar garantido.
Volantes
Na contenção em frente à zaga, Hellmann não tem dúvidas. Cão de guarda à frente da defesa, Rodrigo Dourado chegou a passar por contestações por parte da torcida na turbulência enfrentada pelo Inter. Porém, voltou a ser um dos pilares na vitória sobre o Grêmio. Edenílsonmarca e apoia com a mesma força, é uma espécie de motor no setor de criação. Polivalente, cansa de quebrar o galho e ser improvisado na lateral direita. Quando isso ocorre, Gabriel Dias assume a função.
Meias
William Pottker conseguiu algo que parecia impossível. Disputa com D'Alessandro o protagonismo da equipe. Mesmo sem atuar desde fevereiro, é cada vez mais absoluto da função. Prova é que, apesar do longo tempo inativo, segue como o artilheiro do time na temporada, com cinco gols. A força na arrancada e os chutes são seus principais trunfos. Atualmente, busca aprimorar a condição física. Neste período, Nico López, Marcinho e Wellington Silva foram testados, mas sem aprovar. Rossi ganhará uma chance diante do São José.
Apesar dos 36 anos, D'Alessandro não perde o status. O capitão, principal voz do vestiário, ainda é o cérebro da equipe. Pelo seu pé esquerdo iniciam as jogadas e a busca para municiar os homens de frente. É o principal "garçom" do time, com cinco assistências, além de ser o vice-artilheiro, com três gols. As opções Camilo e Juan permanecem no banco de reservas.
Já Patrick é considerado a melhor contratação da temporada. Contratado após o fim do seu vínculo com o Sport, chegou para disputar uma vaga como volante, mas encontrou lugar mais avançado, pelo lado esquerdo. Além da força para marcar, mostrou destreza para as arrancadas, dribles e passes. Já tem três assistências, só atrás de D'Ale, e marcou dois gols.
Atacantes
Talvez o caso mais curioso no Inter. Leandro Damião só tem um gol em 2018, não atua desde o dia 21 de fevereiro, quando marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Remo, mas não parece ter o lugar ameaçado. Convive com um problema na coluna cervical e segue sem previsão de retorno aos gramados. Roger, que ainda carece do melhor condicionamento físico após a cirurgia no ano passado para a retirada de um tumor benigno no rim direito, e Nico López não se firmaram. O garoto Brenner corre por fora.





Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes

Data da Postagem: 05/04/2018 06:09:00

Fonte: G1