Com titulares indisponíveis, Odair mantém testes em busca de opções no Inter

A uma semana de voltar a disputar uma partida oficial, Odair Hellmann ainda tem dúvidas para definir a formação ideal do Inter ante os compromissos que se avizinham por Copa do Brasil e Brasileirão. Com problemas no departamento médico, o treinador não consegue trabalhar o grupo em sua totalidade. Assim, sobram vagas cativas no time titular, e a briga segue aberta em todos os setores.
Nestas duas semanas longe de um duelo que valha três pontos, o Colorado realiza uma intertemporada para corrigir os problemas e aprimorar as virtudes apresentadas nos primeiros meses de 2018. Além disso, busca diminuir a quantidade de jogadores em recuperação de lesão.
Atualmente, Dudu, após fratura no antebraço esquerdo, e Leandro Damião, que se recupera de problema na coluna cervical, seguem aos cuidados do DM. Enquanto isso, William Pottker, após sofrer uma lesão muscular na coxa direita, aprimora o condicionamento físico. Há ainda Iago, que faz trabalhos de reforço muscular.
Na quinta-feira, o Inter realiza o segundo jogo-treino do período. Após empatar em 0 a 0 com o Caxias no último sábado, enfrentará o São José-RS, novamente no Beira-Rio. O provável time terá: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Rossi; Roger.
Abaixo, o GloboEsporte.com mostra como estão as disputas posição por posição:
Goleiro
Danilo Fernandes era titular indiscutível. Ainda gozava de ser um dos principais líderes do vestiário e ídolo da torcida. Porém, uma lesão muscular na coxa direita mudou o cenário. Não atua desde o dia 15 de fevereiro, quando a equipe aplicou 3 a 1 no Juventude. Desde então, Marcelo Lomba entrou na posição. E, mesmo que tenha ocorrido a eliminação nas quartas de final do Gauchão, virou um dos expoentes do time. Recuperado, Danilo terá de voltar a mostrar serviço.
Laterais
O lado direito é um dos principais traumas entre os colorados. Há um rodízio frenético desde a saída de William para o Wolfsburg, da Alemanha, no ano passado. Cláudio Winck, Alemão, Ceará, Junio, Dudu e Ruanforam tentados, além das improvisações de Edenílson, Fabinho, Danilo Silva e Valdemir. O departamento de futebol espera que Fabiano resolva. Contratado junto ao Palmeiras, tem como principal característica a marcação e o posicionamento, por ser zagueiro de origem.
Na esquerda, Odair terá de fazer mais uma mudança em razão de lesão. Logo no primeiro jogo da temporada (vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis), Uendel apresentou um problema no joelho esquerdo. No período fora dos gramados, viu Iago sair da posição de coadjuvante e virar uma das principais opções do sistema ofensivo. Já tem dois gols e duas assistências. Neste período sem jogos, aproveita para realizar reforço muscular.
Zagueiros
Klaus e Cuesta eram os donos da defesa. Porém, um problema no joelho direito tirou o primeiro de cena. Rodrigo Moledo entrou e não decepcionou. Principalmente na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no jogo de volta das quartas de final do Gauchão. Em sua terceira passagem pelo Inter, Moledo tenta confirmar as expectativas e acabar com as dúvidas que pairam no setor. O argentino segue com a confiança do treinador e tem seu lugar garantido.
Volantes
Na contenção em frente à zaga, Hellmann não tem dúvidas. Cão de guarda à frente da defesa, Rodrigo Dourado chegou a passar por contestações por parte da torcida na turbulência enfrentada pelo Inter. Porém, voltou a ser um dos pilares na vitória sobre o Grêmio. Edenílsonmarca e apoia com a mesma força, é uma espécie de motor no setor de criação. Polivalente, cansa de quebrar o galho e ser improvisado na lateral direita. Quando isso ocorre, Gabriel Dias assume a função.
Meias
William Pottker conseguiu algo que parecia impossível. Disputa com D'Alessandro o protagonismo da equipe. Mesmo sem atuar desde fevereiro, é cada vez mais absoluto da função. Prova é que, apesar do longo tempo inativo, segue como o artilheiro do time na temporada, com cinco gols. A força na arrancada e os chutes são seus principais trunfos. Atualmente, busca aprimorar a condição física. Neste período, Nico López, Marcinho e Wellington Silva foram testados, mas sem aprovar. Rossi ganhará uma chance diante do São José.
Apesar dos 36 anos, D'Alessandro não perde o status. O capitão, principal voz do vestiário, ainda é o cérebro da equipe. Pelo seu pé esquerdo iniciam as jogadas e a busca para municiar os homens de frente. É o principal "garçom" do time, com cinco assistências, além de ser o vice-artilheiro, com três gols. As opções Camilo e Juan permanecem no banco de reservas.
Já Patrick é considerado a melhor contratação da temporada. Contratado após o fim do seu vínculo com o Sport, chegou para disputar uma vaga como volante, mas encontrou lugar mais avançado, pelo lado esquerdo. Além da força para marcar, mostrou destreza para as arrancadas, dribles e passes. Já tem três assistências, só atrás de D'Ale, e marcou dois gols.
Atacantes
Talvez o caso mais curioso no Inter. Leandro Damião só tem um gol em 2018, não atua desde o dia 21 de fevereiro, quando marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Remo, mas não parece ter o lugar ameaçado. Convive com um problema na coluna cervical e segue sem previsão de retorno aos gramados. Roger, que ainda carece do melhor condicionamento físico após a cirurgia no ano passado para a retirada de um tumor benigno no rim direito, e Nico López não se firmaram. O garoto Brenner corre por fora.
Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes
Data da Postagem: 05/04/2018 06:09:00
Fonte: G1
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina