Início Notícias Vanderlei afasta favoritismo do Grêmio diante do Guaraní pela Libertadores Voltar

Vanderlei afasta favoritismo do Grêmio diante do Guaraní pela Libertadores

Vanderlei afasta favoritismo do Grêmio diante do Guaraní pela Libertadores

Classificado em primeiro lugar no seu grupo, o tricampeão da Libertadores Grêmio enfrenta o Guaraní nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Apesar de ter muito mais tradição que o rival na competição, o Tricolor prega alerta para evitar ser surpreendido, como já aconteceu com outros brasileiros, como o Corinthians, diante deste mesmo rival.

Por isso, o goleiro Vanderlei fez questão de afastar um possível favoritismo do Grêmio diante do adversário. Elogiou o time "muito forte" do Guaraní, que avançou em uma chave difícil, com o Palmeiras. "Dentro de campo as coisas são diferentes. Não tem jogo fácil em Libertadores. Temos certeza que vão nos oferecer muitas dificuldades", avaliou.

O goleiro destacou a evolução da equipe nos últimos jogos, e o crescimento nas três competições em que disputa. Além do Brasileirão e da Libertadores, a equipe segue na Copa do Brasil. "O elenco está ficando muito forte, as vitórias vão gerando confiança. O mais importante agora é fazer uma boa eliminatória e seguir avançando", ponderou.

Apesar da desconfiança inicial diante da torcida, Vanderlei vem fazendo bons jogos, e sendo importante para ajuadar o Grêmio a conquistar pontos recentemente. Acostumado a ver goleiros formados no clube levantar taças importantes, como Grohe na Copa do Brasil 2016 e na Libertadores 2017, Vanderlei disse não pensar nisso. "Tento fazer o meu melhor, e depois vão avaliar nosso trabalho. Temos que nos preparar no dia a dia e estar em constante evolução para dar orgulho ao nosso torcedor", afirmou. 

O Grêmio começa a decidir uma vaga na próxima fase da Libertadores diante do Guaraní nesta quinta-feira. A partida acontece no Defensores del Chaco, às 21h30min. 





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 25/11/2020 05:54:00

Fonte: Correio do Povo