Início Notícias Renato comemora retorno de Maicon, mas confirma sequência do “rodízio” no Grêmio Voltar

Renato comemora retorno de Maicon, mas confirma sequência do “rodízio” no Grêmio

Renato comemora retorno de Maicon, mas confirma sequência do “rodízio” no Grêmio

O volante Maicon é um dos jogadores mais importantes do elenco do Grêmio pela experiência, qualidade de futebol e pela liderança que tem junto ao grupo, por isso, o retorno dele contra o Goiás foi comemorado pelo técnico Renato Portaluppi. Entretanto, o treinador deixou claro que terá cuidados especiais para evitar novas lesões no jogador de 35 anos.

“O Maicon não tem nada. Não jogou duas ou três partidas e voltou. É normal jogadores terem lesões. Conversei bastante com ele e nem todas ele vai jogar. Em algumas, ele vai descansar para que possamos dar sequência ao trabalho. Mudamos algumas coisas em termos de treinos para que possa fortalecer a musculatura e ter menos lesões”, revelou o técnico.

Renato ainda revelou que pretende dar continuidade ao “rodízio” na equipe para ter o time mais forte possível no Brasileirão, Copa do Brasil e Brasileirão. “Quanto o Maicon, o Darlan, o Matheus e o Lucas é o que eu sempre digo, o Grêmio está em três competições e preciso de todo mundo. Não dá para todo mundo jogar o tempo todo. Temos feito o rodízio, tem dado certo e todo mundo que entra tem dado conta do recado. O Maicon voltou muito bem. O rodízio é para descansar um ou outro jogador, senão, ninguém aguenta. Só Grêmio e Palmeiras estão disputando três competições. É difícil”, declarou.

Depois de ficar 25 dias afastado dos gramados, Maicon comentou sobre a volta. “Estou me sentindo bem. Fiquei essas três semanas, depois do jogo contra o Juventude, buscando alternativas e procurando entender o que vem acontecendo. Junto com a fisioterapia, fisiologistas e preparação física fiz treinamentos importantes para que pudesse voltar bem e ter uma sequência. Vou voltar devagar. Consegui jogar até os 30 minutos do segundo tempo e estou me sentindo bem”, disse.

Renato Portaluppi evitou confirmar que terá os retornos de Alisson e Kannemann contra o Guaraní do Paraguai, na quinta-feira, às 21h30min, na Arena. O treinador revelou que pretende conversar com os dois atletas para saber como estão se sentindo e depois irá tomar uma decisão.

O Grêmio retoma os treinamentos nesta terça-feira à tarde. Como venceu o primeiro jogo contra o Guaraní, por 2 a 0, no Paraguai, classifica até perdendo por 1 a 0. 





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 02/12/2020 06:06:00

Fonte: Correio do Povo