Presos no RS, suspeitos de ataque em Criciúma são encaminhados para Santa Catarina

O delegado João Paulo de Abreu, titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, confirmou na manhã desta sexta-feira que todos os cinco suspeitos presos no Rio Grande do Sul, no caso do ataque em Criciúma, já foram encaminhados para Santa Catarina. A Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil ficou responsável pela escolta e o transporte deles até a entrega às autoridades catarinenses na divisa dos estados, além de reforçar a segurança do prédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), no período. “A unidade parabeniza o Deic as demais equipes que participaram da prisão e agradece o apoio da CORE PCSC pelo trabalho integrado”, divulgou em nota.
Santa Catarina
Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que melhorou o estado de saúde do soldado Jeferson Luiz Esmeraldino, 32 anos, que atua na 3ª Companhia do 9º BPM de Criciúma, baleado no confronto com a quadrilha em Criciúma. “Hoje foi desligada a sedação e está num processo para despertar de acordo com a sua recuperação. Os médicos do Hospital São João Baptista, em Criciúma, estão muito confiantes que logo ele despertará e retomará os seus sentidos. Desta forma, a PMSC agradece a todos”, postou a instituição.
Prisões
O número de suspeitos presos por envolvimento no ataque de Criciúma está em 11 até o final da manhã desta sexta-feira. Na noite de quinta-feira, a Polícia Militar de São Paulo prendeu um casal em Campinas, no interior de São Paulo. Uma terceira pessoa estava sendo procurada.
Na manhã de quinta-feira, os efetivos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PMSC e da Brigada Militar prenderam um suspeito em uma propriedade entre Morrinhos do Sul e Três Cachoeiras. Depois, dois indivíduos foram presos pela Polícia Civil em residência de luxo em Gramado.
Já na quarta-feira, cinco suspeitos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal. Três deles foram abordados na BR 101, em Passo de Torres (SC), no final da tarde. Outros dois foram localizados na BR 116, em São Leopoldo, durante a noite. Na capital São Paulo, uma outra prisão também havia sido feita. Todos os suspeitos são oriundos de SP. A facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) estaria por trás do ataque.
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 04/12/2020 16:30:00
Fonte: Correio do Povo
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina