Prefeito eleito no Noroeste do RS, abrirá mão do salário

O prefeito eleito de Crissiumal, no noroeste gaúcho, afirmou neste sábado, 5, em programa à Rádio Província que vai abrir mão do salário de prefeito. Essa é a primeira vez na história do município que um prefeito abre mão de receber seus vencimentos.
Marco Aurélio Nedel (Podemos), eleito aos 65 anos de idade, é auditor da receita federal aposentado e por dez anos trabalhou de forma voluntária na área de gestão hospitalar. Ele também é empreendedor e instalou em Crissiumal, sua terra natal, o maior empreendimento privado da história do município, quando construiu uma Usina Hidrelétrica no município.
Nedel contou na entrevista que decidiu que não aceitaria o salário de prefeito, desde o primeiro momento em que se discutia a possibilidade de ser candidato a prefeito. Outro diferencial apontado pelo prefeito eleito é que ele não coligou com nenhum partido e como nunca concorreu a nenhum cargo político antes, traz para a administração municipal uma forma diferente de fazer política.
Sobre o trabalho que pretende realizar em frente do executivo, o prefeito eleito disse que vai trabalhar para que Crissiumal tenha asfalto nos acessos que ainda não tem pavimentação. Atualmente a única ligação pavimentada do município é com Humaitá, e segundo ele, para o crescimento do município é preciso que se melhore os demais acessos.
Ele também ressaltou que Crissiumal tem um dos maiores territórios da região Noroeste Gaúcho e que isso contribuí para que o município melhore seu setor produtivo e encontre novas matrizes produtivas, já que atualmente a indústria do município está limitada ao setor de calçados e móveis.
Nedel disse também que vai atrás de empresas para se instalarem no município o que vai gerar emprego e renda e terá o potencial de reverter a tendência de queda populacional que hoje é registrada no município.
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 09/12/2020 05:44:00
Fonte: In Foco RS
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina