Início Notícias Após cinco vitórias seguidas, Inter faz esforço para evitar euforia na briga pelo Brasileirão Voltar

Após cinco vitórias seguidas, Inter faz esforço para evitar euforia na briga pelo Brasileirão

Após cinco vitórias seguidas, Inter faz esforço para evitar euforia na briga pelo Brasileirão

O Inter tem nove rodadas para alcançar o São Paulo, que no momento mantém a liderança com apenas três pontos a mais, e voltar a conquistar o título brasileiro, refazendo uma história que não se repete desde 1979. Mas a estratégia colorada não prevê badalação. Pelo contrário. Se pudesse, Abel Braga e os dirigentes manteriam o clube fora da lista dos potenciais candidatos à taça do Campeonato Brasileiro, algo que ficou impossível após as cinco vitórias consecutivas que deram ao Inter o segundo posto isolado na tabela, muito perto do até pouco tempo intocável São Paulo.

“Estamos trabalhando, mas não ganhamos nada”, enfatiza o vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann. “O Abel é um excelente treinador, um gestor de grupo muito bom. A direção está trabalhando para dar as melhores condições para o time, e a comissão técnica manterem esse bom ritmo no Campeonato Brasileiro. Esses bons resultados não mudarão a nossa forma de trabalhar”, disse, em entrevista à Rádio Guaíba.

Abel trabalha no dia a dia para manter o foco do grupo, afastando qualquer possibilidade de “salto alto” ou deslumbramento. Após a vitória sobre o Goiás, domingo à noite, em Porto Alegre, por 1 a 0, o técnico disse que a boa campanha colorada não é uma surpresa para ele, que vive o cotidiano de treinos no CT Parque Gigante, mas que o grupo está atento e sabedor de que os resultados só são bons porque há empenho e união.

“Nós queremos que o ambiente siga calmo e tranquilo, exatamente como está. Não vamos mudar nada. Estamos conscientes de que só a vontade e essa entrega vão nos dar os resultados”, enfatizou o técnico. Para ele, o Campeonato Brasileiro é muito difícil e equilibrado. Usando como exemplo o jogo contra o Goiás, que impôs dificuldades importantes no Beira-Rio, ele disse que cada partida é um desafio: “Não é surpresa. Temos consciência que a nossa arrancada é boa. Mas domingo, tem que ganhar outra vez. O Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo. Não tem jogo fácil”, observa.

Rodrigo Moledo, zagueiro que foi reserva durante a maior parte da gestão Eduardo Coudet e agora é um dos protagonistas do esquema montado por Abel, confirma o discurso do comandante. “Com certeza, o grupo todo está trabalhando forte, com humildade e pés no chão. Vamos pensar jogo a jogo, fazendo a nossa parte. Vamos seguir do mesmo jeito, mas pensando grande, porque estamos na briga”, disse.

O Inter agora tem uma semana inteira livre para concentrar-se na partida contra o Fortaleza, domingo, outra vez no Beira- Rio. Em caso de vitória, os colorados já podem até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas para isso dependem de mais uma derrota do São Paulo, que enfrentará o Athletico Paranaense, em Curitiba, com boa diferença de gols. De qualquer forma, na rodada seguinte, dia 20, haverá o confronto direto entre Inter e São Paulo, no Morumbi, quando então o primeiro lugar estará em disputa de fato.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 12/01/2021 09:26:00

Fonte: Correio do Povo