Chape sai na frente, mas permite a virada e acaba goleada pelo Atlético-PR

Único clube catarinense na Série A, a Chapecoense fez um primeiro tempo praticamente sem erros e saiu na frente do Atlético-PR na noite deste domingo, na Arena da Baixada, pela estreia do Brasileirão. Mas o Verdão não conseguiu segurar a pressão do Furacão e acabou permitindo a virada por 5 a 1 em um segundo tempo desastroso em Curitiba. Os gols que decidiram o placar saíram todos na etapa complementar.
Quem balançou a rede primeiro foi a própria Chape, com Wellington Paulista, logo aos dois minutos. Livre de marcação, o atacante se antecipou ao goleiro numa bola lançada dentro da área e cabeceou com firmeza.
O lance parecia coroar a proposta de jogo da Chapecoense, que tinha menos posse de bola e apostava nos contra-ataques para levar perigo aos atleticanos. Só que a alegria durou apenas quatro minutos: na sequência, foi a vez de Pablo usar a cabeça para desviar uma bola cruzada e anotar o empate dos donos da casa.
A virada veio aos 13 minutos, com Nikão. O meia aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou com força no canto esquerdo de Jandrei. Pressionada e quase sem ver a cor da bola, a Chape viu o Atlético-PR ampliar numa cobrança de falta perfeita de Carleto, aos 22 do segundo tempo.
Sem maior inspiração na criação de jogadas, o time do técnico Gilson Kleina pouco produziu para tentar a reação. Pior, viu o Atlético-PR fazer o quarto gol com Matheus Rosseto, após cruzamento na área, e o quinto com Éderson, numa jogada de contra-ataque.
Gols sofridos saíram em erros da Chape, diz Gilson Kleina
A goleada sofrida na noite deste domingo não foi minimizada pelo técnico Gilson Kleina. Mas, apesar de reconhecer os méritos do Atlético-PR, o treinador da Chape destacou que os gols cinco gols adversários saíram de erros do próprio Verdão.
—Não sei se posso dizer que o empate foi muito rápido, mas isto fez com que a gente não tivesse mais o controle do jogo — analisou.
Na avaliação do técnico, a Chapecoense errou ao abrir espaços após sair na frente do placar, pecando pela desatenção em bolas paradas.
—Claro que é um resultado ruim, não é bom tomar esse tipo de goleada. Mas a gente vai trabalhar a confiança, trabalhar novamente para ter outro tipo de postura e voltar a ser a Chape que dá alegria ao torcedor — reforçou o treinador.
Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes
Data da Postagem: 16/04/2018 06:03:00
Fonte: Diário Catarinense
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina