Sem alterar rotina, ordem no Inter é manter o foco no próximo jogo e se desligar da concorrência

Cinco vitórias consecutivas e o encurtamento da vantagem para o líder do Campeonato Brasileiro insuflaram a torcida colorada de otimismo. Porém, se depender dos dirigentes colorados, esse sentimento ficará bem longe do vestiário do CT Parque Gigante. A ordem é manter a concentração e seguir trabalhando com foco sempre no jogo seguinte, que no caso é contra o Fortaleza, domingo, no Beira-Rio, sem olhar para os concorrentes pelas primeiras posições.
“Estamos trabalhando bastante. Logo depois da vitória sobre o Goiás, ainda no domingo, já tínhamos o material completo sobre o Fortaleza. Ninguém tem dúvida de que é um jogo importante. Todo mundo aqui sabe disso. Mas a boa sequência de vitórias não mudará nada no nosso dia a dia”, afirmou o vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann, ao CP nessa quarta-feira.
De acordo com ele, os jogadores, a comissão técnica e os próprios dirigentes têm consciência de que o clube ainda está longe de uma conquista. E que não há motivos para euforia ou otimismo exagerado. A ideia é seguir a rotina, sem qualquer alteração, até o final do Campeonato Brasileiro, no final de fevereiro. Restam nove jogos para o Inter.
“No futebol, as coisas acontecem muito rapidamente. Quando você ganha um jogo, é o melhor. Se perde, não presta. Não é assim que a gente encara o futebol. O nosso ambiente está bom e com confiança de que podemos melhorar, mas seguimos com os pés no chão. Estamos distantes de alguma coisa maior. Temos que caminhar muito ainda”, segue o dirigente, que evita até mesmo citar a possibilidade de título brasileiro. Ontem, os jogadores treinaram fisicamente no CT Parque Gigante. Já que a semana é cheia e sem jogos, eles passaram por um circuito com exercícios de força, velocidade e resistência, seguido de um treino de posse de bola em campo reduzido.
Retornos
Além de Moledo, o Inter não conta com Thiago Galhardo, que teve confirmada uma lesão muscular na panturrilha que deve afastá-lo por pelo menos três partidas. Abel Braga deve confirmar Yuri Alberto no comando do ataque. Edenilson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no domingo passado, volta ao meio-campo. “A gente vem de uma sequência muito boa, ganhando jogos. São vitórias importantes, claro, mas temos que manter os pés no chão e focar no jogo contra o Fortaleza. Depois, a gente pensa no próximo”, destaca o meia Praxedes.
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 14/01/2021 10:10:00
Fonte: Correio do Povo
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina