Início Notícias Grêmio reforçado deverá encarar Palmeiras reserva no Allianz Parque Voltar

Grêmio reforçado deverá encarar Palmeiras reserva no Allianz Parque

Grêmio reforçado deverá encarar Palmeiras reserva no Allianz Parque

Diferentemente do Palmeiras, que teve um jogo desgastante na terça-feira e quase não terá tempo para treinar para o confronto com o Grêmio, no lado Tricolor o técnico Renato Portaluppi teve uma semana atípica, em comparação com o restante da temporada. Com um intervalo de tempo de seis dias entre o jogo com o Fortaleza, no último sábado, e o próximo confronto, o treinador conseguiu trabalhar por praticamente uma semana inteira, algo raro na rotina gremista. Renato terá retornos importantes em São Paulo.

O principal deles é o volante Maicon, que está recuperado de um problema muscular na panturrilha. A falta de ritmo de jogo, no entanto, pode fazer com que Renato opte por Darlan no início da partida ao lado de Matheus Henrique. O atacante Luiz Fernando, que estava afastado por conta da Covid-19, volta a ser opção. O desfalque é o zagueiro e capitão Pedro Geromel.

O jogador, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, ainda não está treinando no mesmo ritmo dos demais e será preparado para o jogo contra o Atlético Mineiro, no dia 20. A dupla de zaga no Allianz Parque será formada por Rodrigues e Kannemann.

A equipe terá mudanças em relação àquela que empatou com o Fortaleza em 0 a 0 na rodada passada. Vanderlei volta a ser o goleiro titular. Diogo Barbosa retorna na lateral esquerda e Jean Pyerre, no meio-campo, como principal articulador. No comando do ataque, Diego Souza é outro reforço para Renato. O centroavante é o artilheiro do Grêmio

Palmeiras pode ter time reserva

O Palmeiras se classificou para a final da Libertadores da América na terça-feira de forma dramática – derrota para o River Plate por 2 a 0 (3 a 2 no placar agregado). E com vaga garantida nas decisões da competição sul-americana e da Copa do Brasil, fica a dúvida de como o técnico Abel Ferreira irá administrar os jogos do Campeonato Brasileiro. Para o duelo com o Grêmio, amanhã, ele deve preservar boa parte dos jogadores que atuaram nos 90 minutos contra os argentinos.

O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez deixou o jogo de terça sentindo uma lesão muscular na virilha e é desfalque certo. Ele deve ficar de fora por cerca de dez dias, já que o problema não é grave. “Eu quero desfrutar agora, valorizar o nosso feito, foi muito suado, tivemos que escalar uma montanha muito grande”, disse o técnico português Abel Ferreira após a partida diante do River Plate.

Os jogadores ganharam folga na quarta-feira e retomam os treinamentos na tarde de hoje em preparação para o duelo com o Grêmio. Uma das preocupações de Abel para o confronto é com a questão psicológica dos jogadores.

“Temos que sofrer, conseguimos a classificação muito pelo jogo que fizemos na Argentina. Neste jogo, o adversário foi superior a nós, não custa admitir. No primeiro fomos muito melhores, podíamos ter feito mais, mas hoje foi o fator psicológico que fez diferença no jogo”, avaliou o treinador.

“Parabéns aos meus jogadores, são verdadeiros guerreiros, com todas as dificuldades estamos na segunda final para disputar”, encerrou.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 14/01/2021 10:10:00

Fonte: Correio do Povo