Diretor divide responsabilidade por goleada e protege grupo: "É assim na Chape"

O diretor executivo da Chapecoense, Rui Costa, dividiu a responsabilidade pela derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR, na estreia do Brasileirão. Em entrevista para a rádio Oeste Capital, ainda na Arena da Baixada, o dirigente não isentou a comissão técnica e os atletas, mas preferiu destacar a união do clube.
Costumeiramente, Rui Costa evita ir aos microfones quando o time vive bons momentos. O contrário é verdadeiro. Principal responsável pelo futebol do clube, o dirigente não foge dos questionamentos quando as derrotas aparecem. Sempre com um discurso bastante polido, o executivo defende os jogadores e chama a responsabilidade para si.
Após a goleada sofrida no último domingo não foi diferente. Questionado sobre o resultado, Rui Costa fez sua análise e optou por um mea-culpa. Com uma semana de trabalho até o próximo compromisso da Chape, o dirigente focou no trabalho em detrimento das palavras.
- A responsabilidade do resultado é de todos nós, inclusive minha. Não se pode debitar somente dos atletas, somente do Gilson e da comissão técnica. É responsabilidade de todos porque é assim na Chapecoense. Agora é trabalhar. Essa semana são poucas palavras e muito trabalho para, contra o Vasco, uma equipe bem treinada, fazer um resultado positivo e buscar o caminho da vitória - disse.
A Chapecoense se reapresenta na terça-feira, às 15h30 (de Brasília), no CT da Água Amarela. O time enfrenta o Vasco no próximo domingo, na Arena Condá.
Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes
Data da Postagem: 18/04/2018 05:56:00
Fonte: G1
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina