Início Notícias Chegadas de Zeca e Lucca dão a Odair novas peças em busca do Inter ideal Voltar

Chegadas de Zeca e Lucca dão a Odair novas peças em busca do Inter ideal

Chegadas de Zeca e Lucca dão a Odair novas peças em busca do Inter ideal

Abril se aproxima do fim e, mais uma vez, o Inter se vê em processo de reconstrução. E, no intuito de engrenar para a sequência do Brasileirão, o técnico Odair Hellmann ganha duas novas peças que podem ajudar a encontrar o time ideal para o restante da temporada: o lateral Zeca e o atacante Lucca.
As mais novas opções recebidas da direção servem para ajudar o time a buscar bom desempenho no Brasileirão. Ao mesmo tempo, Odair passa a contar com leque maior de opções para montar o time e pensar em alternativas táticas.
Pelos dois lados
Zeca foi anunciado nesta segunda-feira e conta com a polivalência como trunfo: atua nas duas laterais. Pelas redes sociais, comemorou o acerto e a mudança na carreira, após imbróglio jurídico com o Santos.
– Agradeço ao Inter pela confiança e por acreditar no meu potencial. Não tenho palavras para descrever minha felicidade. Hoje, inicio uma nova etapa na minha carreira vestindo as cores deste clube gigante – publicou no Instagram.
Foi comandado por Odair, ao qual ocupava o posto de auxiliar-técnico, no inédito ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. À época, foi escalado na lateral direita – posição carente no clube gaúcho.
Caso opte em utilizar Zeca na esquerda, Odair o colocará para disputar vaga com Iago e Uendel. O primeiro é o atual dono da posição e conta com ímpeto ofensivo – conta com dois gols e duas assistências em 2018. Já Uendel, titular indiscutível no ano passado, mescla as atribuições.
Parceria antiga
A situação de Lucca (que já trabalha no clube desde a semana passada e será apresentado nesta terça) é mais delicada. Afinal, atua em uma das posições com mais jogadores do Colorado. Com preferência em atuar pelos lados, disputará com atletas como Nico López, Marcinho, Wellington Silva e William Pottker.
Com Pottker, aliás, formou dupla de sucesso na Ponte Preta. No ano passado, atuaram juntos de 20 partidas. E, dos 24 gols anotados pela equipe de Campinas, 20 tiveram participação direta dos atacantes. A tendência, entretanto, aponta para Lucca iniciar como alternativa.
Mão cheia
Aliás, opções não faltam ao treinador. O Inter, após sofrer com lesões, vê o departamento médico esvaziar. Livre do incômodo na coxa direita, Danilo Fernandes reassumiu a titularidade do gol na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo. Pottker, que sofreu o mesmo problema do goleiro, já atua desde o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória pela Copa do Brasil.
No último final de semana, Odair também recebeu o incremento de Leandro Damião. Após dois meses, o centroavante disputou uma partida, ao entrar no intervalo no lugar de Nico López, depois de conviver com uma lesão na coluna cervical.
Resta, no entanto, um parecer do departamento médico. Rodrigo Moledo sequer ficou à disposição contra o Verdão em razão de dores na coxa esquerda. Caso seja vetado, Klaus terá nova sequência ao lado de Víctor Cuesta.
A partir desta terça, Odair busca tirar do papel e mostrar como armará a equipe. Após a folga, o grupo começa os trabalhos para o jogo com o Cruzeiro nesta tarde. O duelo com os comandados de Mano Menezes será disputado às 19h deste domingo, no Beira-Rio.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes

Data da Postagem: 24/04/2018 06:04:00

Fonte: G1