Em jogo eletrizante, Inter vence o Ypiranga por 4 a 2 no Beira-Rio

Na estreia do grupo principal na temporada 2021 e em uma partida eletrizante, o Inter venceu o Ypiranga por 4 a 2, no estádio Beira-Rio, pela quarta rodada do Gauchão, neste domingo. O resultado tira o Canarinho da liderança do estadual – agora o time de Erechim é o vice, com sete pontos, mas saldo positivo – e deixa o Colorado na terceira colocação, com sete.
Com a nova escalação do técnico Miguel Ángel Ramírez – que não ficou na casamata por ainda não estar regularizado –, o time abriu o placar logo aos 5 minutos com Yuri Alberto em linda finalização. No entanto, viu o Ypiranga se aproveitar de erros defensivos e empatar com Cristiano, aos 44, na primeira etapa.
Na volta do intervalo, ainda com o Colorado desencontrado em campo, Praxedes cometeu pênalti, que Caprini bateu e virou para os visitantes. Após a desvantagem, o Inter promoveu mudanças na escalação e passou a controlar o jogo. O empate chegou de cabeça, com Zé Gabriel aos 19 minutos. A partir daí, foi só pressão pela vitória, que veio com Edenilson, aos 45 minutos, cobrando perfeitamente a penalidade sofrida por Caio Vidal. O alívio, porém, foi garantido por Danilo Fernandes, que fez uma grande defesa logo após o gol. E ainda deu tempo de Patrick marcar mais um, aos 48.
Começo fulminante e erros defensivos
Ainda que sem Miguel Ángel Ramírez na casamata, a era do comandante espanhol começou na noite deste domingo no Beira-Rio. O novo treinador mandou a campo um time desenhado no 4-3-3, com Peglow e Marcos Guilherme como novidades entre os titulares, nas vagas de Galhardo e Patrick. O espanhol, se não estava na beira do gramado, ficou ali perto, na mureta que separa a arquibancada do campo.
Marcando em cima, o Inter abriu o placar cedo, aos 5 minutos, em jogada de roubada no ataque. Edenilson recuperou, acionou Rodinei, que avançou bem pela direita e cruzou para Yuri Alberto. Em belo domínio, o jovem atacante venceu dois marcadores e finalizou forte para abrir o placar.
Após o gol, a equipe colorada diminuiu bastante a intensidade e o controle do jogo. Com isso, os visitantes passaram a aumentar o ritmo e a pressionar a marcação na saída de jogo da defesa. A pressão surtiu efeito. Aos 20 minutos, Cristiano ficou cara a cara com Danilo, mas Cuesta salvou. Aos 25, o volante Clayton perdeu livre, dentro da área, depois de bom cruzamento de Zé Mário.
O empate chegou também numa falha da zaga do Inter, que escapou de erros em sequência aos 42 e 43, mas aos 44 minutos, o Ypiranga não perdoou. No último vacilo, Cristiano foi letal. Mossoró tocou e o atacante finalizou para o fundo das redes.
Vitória e volta de Guerrero
A volta do intervalo foi da melhor maneira para o Ypiranga. Aos 3 minutos, Caprini avançou rapidamente e tocou para Mossoró, que foi derrubado dentro da área por Praxedes. Pênalti. Na cobrança, Caprini cobrou forte e colocou o Canarinho na frente do placar: 2 a 1.
O jogo ficou movimentadíssimo com o Inter em desvantagem. Aos 7 minutos, Yuri Alberto quase empatou em chute forte na trave. No lance seguinte, foi a vez de Cristiano mandar no poste e quase ampliar para os visitantes. Na arquibancada, Ramírez orientou Osmar Loss e Martin Anselmi, seus auxiliares, a trocarem o time. Caio Vidal e Patrick entraram nas vagas de Marcos Guilherme e Peglow.
As mudanças até surtiram efeito, mas com o Colorado tendo dificuldade de romper a defesa do Ypiranga. Na bola parada, o Inter conseguiu levar vantagem e Zé Gabriel igualou o marcador de cabeça, depois de cobrança de escanteio de Edenilson. Logo após o 2 a 2, Guerrero e Galhardo entraram nas vagas de Yuri Alberto e Praxedes. Em um de seus primeiros lances, Guerrero encontrou Caio Vidal em boas condições, que finalizou em cima de Deivity.
Se aproveitando do cansaço do Ypiranga, o Inter passou a empilhar oportunidades de gol. Aos 32, Patrick finalizou para fora desviado. Na cobrança de escanteio, Edenilson rolou para Rodinei, que limpou e chutou forte para grande defesa do goleiro adversário. A pressão seguiu. Aos 35, Caio Vidal passou para Galhardo, que bateu rasteiro e só não marcou pois Jonathan salvou em belo carrinho.
O Ypiranga até tentou, mas não conseguiu resistir a qualidade do ataque do Inter. Aos 45, Jonathan cometeu pênalti em Caio Vidal, que Edenilson bateu com perfeição para selar a vitória. Aos 48, ainda deu tempo de Patrick marca mais um para o Colorado e fechar a estreia do time principal no Gauchão.
Foto: Ricardo Giusti
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 15/03/2021 06:08:00
Fonte: Correio do Povo
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina