Início Notícias Com esquema definido, Miguel Ángel Ramírez vai promover testes no Inter Voltar

Com esquema definido, Miguel Ángel Ramírez vai promover testes no Inter

Com esquema definido, Miguel Ángel Ramírez vai promover testes no Inter

Miguel Ángel Ramírez já deixou claro que é um técnico de convicções fortes. Dificilmente ele abrirá mão, por exemplo, do esquema ofensivo, da posse de bola e do 4-3-3. Porém, por outro lado, ele literalmente abriu uma temporada de concorrência interna no grupo colorado. Ou seja, a formação se mantém, mas a escalação está completamente indefinida. A promessa feita aos jogadores é que, neste momento, não há titulares nem reservas e que todos receberão a oportunidade de aparecer. 

Contra o Ypiranga, no primeiro jogo de Miguel Ángel Ramírez no comando, ele já fez algumas experiênciais. Usou Edenilson como primeiro volante e deu chances para Danilo Fernandes, Zé Gabriel e Marcos Guilherme, que encerraram a temporada passada na reserva sob o comando de Abel Braga. Na partida contra o Novo Hamburgo, neste domingo, novos ensaios serão realizados. Afinal, a ideia é exatamente usar o Campeonato Gaúcho para isso, chegando na estreia na Libertadores, em abril, com uma formação cristalizada. 

"Uma nova etapa no Inter começou. Todos os jogadores que integram o grupo conosco arrancam do zero. E todos vão ter suas oportunidades de avaliação”, afirmou Martín Anselmi, auxiliar de Ramírez, que fez as vezes de técnico na beira do campo no jogo contra o Ypiranga, que continua: “Estamos vendo o que cada jogador pode nos dar. A partir disso, montamos o time”.

Contra o Novo Hamburgo, é provável que Miguel Ángel Ramírez receba novas opções para montar a equipe. Rodrigo Dourado, que se apresentou após as férias com um desconforto muscular, mas já treina normalmente, e Lindoso, que, entrou no decorrer da partida contra o Ypiranga, devem ter condições de iniciar, mas apenas um deles será escolhido para a primeira função no meio-campo. Outras peças do grupo, como Patrick e Caio Vidal, devem começar a partida. Paolo Guerrero e Thiago Galhardo, por sua vez, receberão mais tempo em campo. O zagueiro Lucas Ribeiro, que encerrou a temporada passada como titular, também deve aparecer mais, provavelmente iniciando na vaga de Zé Gabriel.

 

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 17/03/2021 06:31:00

Fonte: Correio do Povo