Ação da polícia em Santa Catarina prende foragido acusado de diversos crimes no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (23/03), realizou uma ação no estado de Santa Catarina, que culminou com a prisão de um homem, foragido, acusado da prática de diversos roubos e outros crimes no estado do Rio Grande do Sul.
A ação ocorreu na cidade de Florianópolis, mais precisamente no bairro São João do Rio Vermelho, onde foi preso o homem conhecido pela alcunha de "Donatelo", o qual se encontrava na condição de foragido. O preso possui acusações por roubos a estabelecimentos comerciais, latrocínio tentado (em uma ocorrência de roubo de veículo), roubo a residência, roubo a pedestre, associação criminosa, clonagem de veículo automotor, receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.
O grande rol de crimes foram cometidos em diversas cidades gaúchas como Gravataí, Canoas, Porto Alegre, Xangri-lá, Capão da Canoa, Cidreira e outros municípios.
O alvo da ação de hoje já havia sido preso pela Delegacia de Capturas do DEIC em setembro de 2018, ocasião na qual foi autuado em flagrante delito, juntamente com dois comparsas, já sendo conhecido, os policiais passaram a monitorar sua situação após ele ser agraciado pela progressão de regime e inclusão no sistema de monitoramento eletrônico, em setembro de 2020.
Infelizmente, como os policiais imaginavam, no início deste ano, o alvo rompeu a tornozeleira e passou a condição de foragido. Desde então, os policiais iniciaram um trabalho com o objetivo de localizá-lo e prende-lo novamente.
Após identificar um possível esconderijo de "Donatelo" em Florianópolis, a equipe da DECAP/DEIC viajou até o Estado de Santa Catarina onde, na manhã de hoje, realizou a ação policial, logrando êxito na prisão do alvo.
Autor: Rádio Comunidade
Data da Postagem: 23/03/2021 16:04:00
Fonte: Assessoria/Polícia Civil /Foto: Reprodução/Internet
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina