Início Notícias Grêmio goleia o Pelotas na volta de Renato Voltar

Grêmio goleia o Pelotas na volta de Renato

Grêmio goleia o Pelotas na volta de Renato

Na volta do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio fez um primeiro tempo que irritou o treinador. No entanto, a mudança de postura e as trocas na etapa final resolveram o problema da equipe, que conseguiu construir chances e golear o Pelotas por 4 a 0, na noite deste domingo, em jogo válido pela 7ª rodada do Gauchão, na Arena. 

Os gols foram marcados no segundo tempo. Ricardinho abriu o placar e, após bobeada da zaga do Pelotas, Alisson fez o segundo. De falta, Diego Souza marcou mais um e, no fim, Ferreira fechou o placar.  

PUBLICIDADE

 

Com o resultado, o Grêmio é vice-líder do Gauchão, com 13 pontos, atrás do líder Inter, com 16. O Tricolor volta a campo para enfrentar o São Luiz, na quarta-feira, às 21h30min. A partida, válida pela 8ª rodada do Gauchão, acontece no Vermelhão da Serra.

Primeiro tempo ruim na Arena

Em seu primeiro jogo à frente do Tricolor, depois da folga da goleada sobre o Ayacucho, Renato mandou a campo uma equipe mista. Na zaga, Heitor recebeu chance ao lado de Rodrigues. O meio campo foi boa parte titular, com Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Ferreira e Leo Chu. Diego Souza esteve no comando de ataque.

Apesar do amplo domínio da posse de bola, o Grêmio não conseguiu finalizar no início da partida. E ainda viu o Pelotas levar perigo em duas oportunidades a Brenno. Primeiro, em contra-ataque rápido pela direita, Gabiga bateu por cima. Depois, o mesmo Gabiga foi acionado dentro da área e obrigou o goleiro a espalmar para defender.

A tendência se repetiu ao longo do primeiro tempo. O Grêmio rodava a bola em frente à defesa do Pelotas, mas não conseguia infiltrar, agredir ou finalizar para levar perigo ao goleiro Gabriel Leite.

No geral, o primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. O Grêmio só ameaçou aos 40 minutos, com uma falta cobrada pelo lado esquerdo, que Diego Souza mandou direto na rede pelo lado de fora. Foi ao intervalo em um justo 0 a 0.

Grêmio muda e cria goleada

Para tentar modificar o cenário, Renato colocou em campo Thaciano, seu jogador de confiança, no lugar do apagado Léo Chu, que pouco participou, assim como boa parte do setor ofensivo da equipe. Na arrancada, foi o Pelotas quem voltou a criar chance. Em lance polêmico, em que o atacante da equipe da Zona Sul teria sido atingido dentro da área, o árbitro marcou falta. Na cobrança, Brenno foi obrigado a espalmar para escanteio, evitando o gol. 

O Grêmio seguiu abusando dos cruzamentos. Sem conseguir infiltrar, acabava por abrir as bolas, que eram levantadas em sequência para a área do Pelotas, quase sempre neutralizadas pela defesa adversária.

Mas as trocas apareceram a partir dos 20 da etapa final. Thaciano recebeu no meio, já dentro da área, girou e acionou Ricardinho, que havia acabado de entrar. Ele deu um toque na saída do goleiro do Pelotas e marcou 1 a 0 para o Grêmio.

Quatro minutos depois, o Grêmio ampliou ao se aproveitar de um erro primário da defesa. Alisson pressionou o lateral Maurício e roubou na saída. Avançou com a bola dominada e mandou para o gol aberto, fazendo 2 a 0.

Após a cobrança de falta assustar no primeiro tempo, na etapa final o gol saiu. Em cobrança aos 32 minutos do segundo tempo, Diego Souza anotou o terceiro. Dois minutos depois, Ferreira fez jogada individual e marcou o quarto e último gol da partida, que definiu o placar e a goleada na Arena. 

 

 Foto: Ricardo Giusti

 





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 29/03/2021 07:28:00

Fonte: Correio do Povo