Início Notícias Professor responderá ação penal por possível estupro de quatro alunas em Santa Catarina Voltar

Professor responderá ação penal por possível estupro de quatro alunas em Santa Catarina

Professor responderá ação penal por possível estupro de quatro alunas em Santa Catarina

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ingressou com uma ação penal na Comarca de Itapoá contra um professor pelo possível estupro de quatro alunas menores de idade, em Itapoá, no Norte de Santa Catarina. A denúncia foi apresentada no dia 22 e recebida pela Justiça no dia 24 de março. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (30).

A ação ajuizada pela Promotoria de Justiça de Itapoá relata que o réu, fez uso de sua autoridade de professor, por diversas vezes, para praticar atos libidinosos contra as vítimas, que tinham entre 10 e 12 anos na época dos fatos. 

O réu, de acordo com o Promotor de Justiça Luan de Moraes Melo, teria atuado de forma a criar uma relação incompatível com o que se espera da regular convivência entre professor e aluno, de modo a envolver as vítimas para facilitar a prática de suas supostas condutas delituosas.

Ainda antes do oferecimento da denúncia, no dia 11 de março, o réu foi preso preventivamente, a pedido do Ministério Público. A ação ainda não foi julgada pelo Poder Judiciário.  Mais informações não podem ser repassadas em função do sigilo do processo penal, conforme determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.





Autor: Comunitária 87,9 FM

Data da Postagem: 31/03/2021 16:13:00

Fonte: ClicRDC /Imagem Ilustrativa - Foto: Reprodução