Chegada de Taison eleva pretensões do Inter na temporada
Taison é um jogador consagrado, com larga carreira na Europa. Se, por um lado, ele nunca esteve nos maiores clubes do planeta, por outro participou de uma Copa do Mundo e, antes de voltar a Porto Alegre, recusou ofertas importantes de gigantes europeus simplesmente porque queria retornar. Sem dúvida, é um jogador diferente, uma contratação de impacto, mas a questão que fica é: sua presença no elenco eleva as pretensões do Inter na temporada? Para os comentaristas da Rádio Guaíba Carlos Guimarães e Cristiano Oliveira a resposta é sim.
Taison saiu do Inter para o Metalist, ficou oito temporadas no Shakhtar Donetsk e agora voltou ao clube que o revelou. Apesar dos 33 anos, o atacante é o jogador mais valorizado do elenco à disposição de Miguel Ángel Ramírez para começar a Libertadores da América. Segundo o portal Transfermarkt, o atleta vale hoje sete milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões). Em segundo lugar, vem Yuri Alberto (seis milhões de euros) e Praxedes (5 milhões de euros).
“A chegada do Taison qualifica substancialmente o Inter. Ele tem experiência de 11 anos na Europa, esteve no grupo que disputou a Copa do Mundo de 2018... É um jogador que poderia ter ido para outros centros, como a Itália, por exemplo, mas preferiu o Inter por causa de uma ligação afetiva”, observa Carlos Guimarães, que continua: “O Taison não faz o Inter melhor do que o Flamengo, por exemplo. Mas deixa bem mais próximo”.
Para Oliveira, o atacante tem características que se encaixam no novo modelo de jogo colorado. Além disso, tem vitória pessoal sobre o adversário, algo que faltou ao Inter nas últimas temporadas. “O Taison é um jogador que o Inter não tem hoje em dia. Ele é excelente no um contra um, tem habilidade, drible e velocidade. Agrega muito tecnicamente e taticamente também, porque se encaixa no esquema do Miguel Ángel Ramírez”, afirma.
O jogador disse em uma transmissão ao vivo, no dia do seu acerto com o Inter, que pode jogar em qualquer posição que o técnico escolher. Disse que nos últimos anos atuou como “um camisa 10” no Shakhtar, mas que pode voltar a ser o extrema que foi entre 2008 e 2010 no Inter. “O Taison hoje pode atuar mais livre, saindo um pouco da ponta. Ele mesmo disse isso. Ele tem habilidade, inteligência e hoje, experiência, o que no futebol brasileiro fará diferença”, opina Guimarães.
A contratação de Taison só foi possível porque o próprio jogador demonstrou a intenção de voltar e, para viabilizar isso, abriu mão de salários mais elevados que ele poderia continuar recebendo na Europa. O Inter pagará um salário compatível com o mercado brasileiro, algo que só será possível após a saída de outras peças do elenco, que pesavam na folha e eram pouco utilizados. A esperança é que ele faça a diferença, alçando o time colorado a novos títulos. “Hoje, no Brasil, com exceção do Flamengo, o Taison escolhe onde jogar. E ele quis o Inter”, diz Guimarães.
O jogador é esperado nas próximas horas em Porto Alegre. O Inter evita divulgar o dia e o horário exatos do desembarque no aeroporto Salgado Filho para evitar aglomerações de torcedores no local por conta da pandemia De qualquer forma, a tendência é que comece a treinar nesta semana e, na próxima, possa fazer a sua estreia. “O Taison foi contratado para ser o diferencial em um time que já é forte. Há alguns anos, o Inter vem chegando, mas para deixar de ser vice para ser campeão precisa de um algo a mais. E esse algo a mais é o Taison”, finaliza Oliveira.
Foto: Ricardo Duarte/Inter/CP
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 22/04/2021 05:58:00
Fonte: Fabrício Falkowski
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina