Renato comanda treino com reservas e testa opções para a zaga contra o Goiás

Um dia após ver sua equipe voltar a dar show com cinco gol marcados na vitória por 5 a 1 sobre o Santos, na Arena, pelo Brasileirão, Renato Portaluppi já imerge em trabalhos para definir o time reserva do Grêmio para o duelo com o Goiás, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. E com indefinições no sistema defensivo. Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira, o técnico comandou um trabalho de movimentação ofensiva em que observou Jailson e Michel como opções para a zaga, no CT Luiz Carvalho.
Sem seus titulares, relegados a trabalhos regenerativos, Renato "escalou" a dupla de volantes para atuar como zagueiros ao lado de Bressan, em um exercício com foco na circulação da bola e nas finalizações em cruzamentos. Um de cada vez, os defensores tinham de conter três meias e atacantes dentro da área. Em um segundo momento, o técnico orientou um trabalho tático em campo reduzido em que utilizou Bressan e Michel como únicos zagueiros dos dois times de nove atletas.
O recuo de Michel ou Jailson nesta quarta-feira tem a ver com o número de opções no elenco. Além dos titulares absolutos Pedro Geromel e Kannemann, que serão preservados, o treinador conta apenas com Bressan à disposição para encarar o Goiás. Paulo Miranda ainda se recupera de uma lesão na clavícula.
Assim, Renato se vê obrigado a improvisar para compor sua linha defensiva. Marcelo Oliveira é outro que pode exercer a função de zagueiro, mas treinou na posição habitual, na lateral esquerda, nesta segunda-feira.
Com o provável recuo de um volante à zaga, o técnico guarda ainda uma indefinição em seu meio-campo, com possibilidades de Cícero atuar em função menos adiantada. Matheus Henrique e Thaciano também são opções. Alternativa ainda é utilizar Leonardo Gomes na lateral direita, com Marcelo Oliveira na esquerda. Suspenso do Gre-Nal do próximo sábado, Ramiro deve estar em campo.
Um esboço de formação do Grêmio para pegar o Goiás tem: Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Ramiro, Thonny Anderson (Alisson) e Maicosuel; Jael.
Com tendência de time reserva, o Grêmio enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor pode até perder por 1 a 0, que ainda garante a vaga nas quartas, após ter vencido a ida por 2 a 0 no Serra Dourada. O elenco de Renato Portaluppi faz um último treino antes da partida na terça-feira.
Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes
Data da Postagem: 08/05/2018 06:08:00
Fonte: G1
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina