Início Notícias Sem vencer há 3 jogos, Inter liga alerta e entra semana Gre-Nal sob pressão Voltar

Sem vencer há 3 jogos, Inter liga alerta e entra semana Gre-Nal sob pressão

Sem vencer há 3 jogos, Inter liga alerta e entra semana Gre-Nal sob pressão

Os dias aos quais antecedem o Gre-Nal prometem ser tensos. O Inter tem um início fraco no Brasileirão, com apenas uma vitória em quatro partidas. Sem vencer há três jogos pela competição (com duas derrotas e um empate), o clube ainda vê o lado psicológico como entrave nesta fase turbulenta.
Na tarde do último domingo, o Colorado buscava reabilitação no nacional. Deu tudo errado. Não conseguiu sair do campo defensivo e levou 2 a 0 para os comandados de Maurício Barbieri. O resultado culminou com um início ruim. Após fazer 2 a 0 no Bahia, perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras e empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro antes do duelo com os cariocas. O cenário já liga o alerta no clube, como admitiu o vice de futebol.
"Evidente que preocupa. Queríamos estar com 12 pontos, mas fizemos por merecer pelo menos uns seis, sete, o que nos daria uma classificação melhor. Evidente que preocupa" (Roberto Melo).
Os insucessos recentes, somados à eliminação no Gauchão nas quartas de final (para o Grêmio) e queda na Copa do Brasil para o Vitória, aumentam a turbulência. Não bastasse isso, o time não balança as redes. São apenas os dois de Nico López em quatro rodadas do Brasileirão. E, neste meio tempo, ainda houve a derrota por 1 a 0 para o Vitória (com 4 a 3 nos pênaltis).
Em meio a este quadro, o técnico ainda precisa lidar com outro problema: o lado emocional. No Maracanã, o Inter, com jogadores experientes, perdeu a cabeça diante dos garotos do Flamengo. William Pottker acabou expulso após acertar uma cabeçada em Vinícius Júnior – o lance acabou registrado em súmula.
D'Alessandro também correu risco de receber alguma punição. Além de se estranhar com Lucas Paquetá, tentou cometer falta no rubro-negro, para escapar de um drible. As posturas no Rio de Janeiro merecerão uma conversa no vestiário.
- Isso ocorre. Não vi o lance do Pottker. Achei que tivesse discutido, mas não vi o movimento. Perdendo, você fica nervoso. Temos que controlar as situações para seguirmos concentrados e buscar independente do resultado até o final - disse Odair.
"Molecada" do Fla
Na partida, os jogadores de Odair Hellmann se sentiram desrespeitados pelos mandantes. Quem fez a manifestação nesse sentido foi o volante Rodrigo Dourado. De acordo com on atleta colorado, os "moleques" do Fla quiseram "fazer graça".
- A molecada do Flamengo gosta de jogar bonito. A torcida veio em peso. Eles quiseram fazer graça. E acaba, às vezes, que nos desrespeita dentro de campo. O Pottker foi para cima deles ali, mas eu acho que não era para expulsão. Se fosse para expulsão, (o Luiz Flávio de Oliveira) tinha que expulsar os dois - disse Dourado.
"A molecada do Flamengo gosta de jogar bonito. A torcida veio em peso. Eles quiseram fazer graça" (Rodrigo Dourado)
Para tentar recuperar o caminho das vitórias, o treinador, mais uma vez, precisará alterar o time. Sem Pottker, Lucca aparece como o principal candidato ao setor. Resta saber se Gabriel Dias, escolhido para atuar na vaga de Edenílson (que apresentou uma lesão no joelho esquerdo), será mantido. E há Zeca. Recém-contratado, ainda não estreou.
Em meio a complicações, a segunda-feira foi de repouso para os colorados. A reapresentação ocorre na manhã de terça. Com o resultado do final de semana, o Inter segue com quatro pontos e está em 13º. Na próxima rodada, o time disputa o Gre-Nal. A partida ocorrerá no sábado, às 16h, na Arena.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes

Data da Postagem: 08/05/2018 06:08:00

Fonte: G1