Início Notícias Odair testa Zeca na esquerda e pelo meio em treino de reservas do Inter no Beira-Rio Voltar

Odair testa Zeca na esquerda e pelo meio em treino de reservas do Inter no Beira-Rio

Odair testa Zeca na esquerda e pelo meio em treino de reservas do Inter no Beira-Rio

O Inter abriu a semana Gre-Nal envolto em um ambiente de reclusão e certa tensão. Na reapresentação do elenco, o técnico Odair Hellmann optou por comandar com portões fechados o primeiro treino com seus comandados em preparação para o clássico, nesta terça-feira, no Beira-Rio. A imprensa só teve acesso à segunda parte da atividade, em que o treinador promoveu uma série de testes com Zeca na lateral esquerda e no meio-campo.
Sem a presença dos titulares, o técnico comandou dois trabalhos táticos em campo reduzido. No primeiro exercício, os reservas foram divididos em três equipes de seis jogadores, que alternavam enfrentamentos em campo reduzidos. Um dos times atacava e tinha de pressionar a saída de bola rival quando fosse desarmado, para evitar que a bola chegasse à risca do meio-campo. Ali, Zeca foi posicionado pela esquerda.
Depois, Odair ainda ajustou a movimentação de seus suplentes em um treino de nove contra nove também em espaço delimitado. Zeca foi escalado por dentro no meio-campo, na função habitualmente de Edenílson, que é desfalque do time. Chamou atenção que Ronald foi testado na lateral direita.
A equipe de colete rosa tinha: Ronald, Klaus, Charles e Uendel; Zeca, Juan Alano, Rossi e Wellington Silva; Nico López. A sem colete atuou com: Dudu, Danilo Silva, Thales e Ruan; Fabinho, Camilo, Marcinho e Lucca; Zeca.
Nesta terça-feira, os titulares apenas correram ao redor do gramado, à exceção de Leandro Damião, que permaneceu no vestiário, em tratamento de um problema muscular. Rossi, por sua vez, está liberado para o clássico.
Mudança de rotina
Ao contrário do que ocorre na rotina de trabalhos, normalmente realizados no CT do Parque Gigante, Odair optou por comandar a primeira atividade de semana no Beira-Rio. A opção por privacidade tem a ver com o ambiente de pressão da torcida, com protestos recentes contra jogadores no CT e no aeroporto, no desembarque em Porto Alegre após a derrota para o Flamengo, no último domingo.
O sistema de segurança no Beira-Rio, aliás, estava reforçado nesta terça-feira, tanto pelo efetivo de profissionais quanto pela instalação de gradis ao redor do estádio. Mas o clima no entorno do estádio foi de tranquilidade.
O Inter dá sequência à semana de treinos antes do clássico nesta q-feira pela manhã. O Gre-Nal 416 está marcado para o sábado, às 16h, na Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão. Sem vencer há três jogo no Nacional, o Colorado é 13º colocado, com quatro pontos somados, e busca a reabilitação na tabela.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes

Data da Postagem: 09/05/2018 06:06:00

Fonte: G1