Início Notícias Autor da chacina em Saudades, em Santa Catarina, poderá ter alta nesta terça-feira Voltar

Autor da chacina em Saudades, em Santa Catarina, poderá ter alta nesta terça-feira

Autor da chacina em Saudades, em Santa Catarina, poderá ter alta nesta terça-feira

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos,  autor do atentado que matou cinco pessoas em Saudades Oeste de Santa Catarina, na última terça-feira (04), está no sexto dia de internação hospitalar. Conforme o boletim médico divulgado pelo Hospital Regional do Oeste (HRO), ele apresenta melhora clínica satisfatória e já aceitou dieta por via oral. Ele pode ter alta nesta terça-feira (11).

O jovem não está mais dependendo de suporte com oxigênio. Também foi retirado o dreno torácico e serão retirados drenos do abdômen, cervical e perna esquerda ainda nesta segunda-feira (10). Ele receberá avaliação para remover a cânula metálica de traqueostomia concomitante. 

O paciente apresenta boa evolução clínica e cirúrgica, com provável  alta hospitalar a partir de terça-feira (11). As informações foram repassadas pelo médico responsável, Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral, integrante da equipe de sobreaviso do HRO.

Acompanhe a nota na íntegra:

FKM (Jovem de 18 anos): Paciente no sexto dia de internação hospitalar. Apresenta melhora clínica satisfatória, aceitou dieta por via oral nos últimos dois dias, não está mais dependendo de suporte com oxigênio, retirado o dreno torácico e serão retirados drenos do abdômen, cervical e perna esquerda no dia de hoje. Terá avaliação para remover a cânula metálica de traqueostomia concomitante. O paciente está com boa evolução clínica e cirúrgica, com provável critérios de alta hospitalar a partir de amanhã. Informações do médico responsável, Dr. Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral, integrante da equipe de sobreaviso do HRO.

Relembre o caso

Fabiano Kipper Mai, entrou no Centro de Educação armado com um facão na manhã de terça-feira (04). Ele atacou professoras e crianças. Ao todo, cinco pessoas faleceram. Há, ainda, um bebê de um ano e nove meses, internado de forma estável em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC). 

Após o crime, segundo informações das forças de segurança que atuam no caso, o jovem tentou tirar a própria vida. Ele foi resgatado e encaminhado a uma unidade hospitalar de Pinhalzinho (SC). Devido a gravidade dos ferimentos, ele foi transferido ao HRO, onde passou por cirurgia.





Autor: Rádio Comunidade

Data da Postagem: 10/05/2021 16:35:00

Fonte: ClicRDC /Foto: Divulgação