Início Notícias Moradores de Redentora denunciam, animais amarrados estão sendo envenenados Voltar

Moradores de Redentora denunciam, animais amarrados estão sendo envenenados

Moradores de Redentora denunciam, animais amarrados estão sendo envenenados

Moradores da Rua Tenente João Paz próximo a APAE de Redentora estão vivendo momentos difícil com seus animais de estimação, chegou até nossa redação do site RD Foco um relato emocionante de uma moradora que conseguiu salvar a vida de três animais que teriam sido envenenados, já sua vizinha não teve a mesma sorte e mesmo o animal amarrado em seu patio foi envenenado e morreu.

No Brasil, atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa. Entrou em vigor no dia (29) de setembro de 2020  a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Agora, como define o texto, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.  A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime.

Portanto se você chegar a ver quem pratica esses atos denuncie, as denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo e-mail para linhaverde.sede@ibama.gov.br. O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) as encaminhará para a delegacia mais próxima onde ocorreu a violência contra o animal.

 

Foto:Especial Site RD Foco





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 20/05/2021 05:59:00

Fonte: RD Foco