Início Notícias MP cumpre mandados de busca em investigação de pedofilia em Planalto Voltar

MP cumpre mandados de busca em investigação de pedofilia em Planalto

MP cumpre mandados de busca em investigação de pedofilia em Planalto

A Procuradoria de Prefeitos, com apoio do Grupo de Operações Especiais de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Brigada Militar, cumpre três mandados de busca e apreensão em investigação de estupro de vulnerável nesta terça-feira, 15. Os mandados são cumpridos no gabinete do Prefeito Municipal e em suas duas residências. 

Conforme as investigações, conduzidas pela coordenadora da Procuradoria de Prefeitos, Ana Rita Nascimento Schinestsck, e pelo promotor de Justiça assessor da Procuradoria Alexandre Salim, o prefeito da cidade teria oferecido R$ 1 mil para uma garota de 13 anos para que fizesse sexo com ele. O fato foi noticiado ao Ministério Público, Conselho Tutelar e Polícia Civil, o que levou o suspeito a marcar encontro em local ermo com os pais da menor, com o objetivo de convencê-los a retirar a representação. A menina ainda denunciou que o Prefeito mostrou a ela fotos e vídeos de outras jovens nuas, inclusive da cidade. As buscas têm o objetivo de confirmar a existência desse material, bem como eventual participação do suspeito em outras situações sexuais envolvendo menores de idade. A promotora de Justiça Michele Taís Dumke Kuffner acompanha os trabalhos.

As investigações dão conta, também, que o Prefeito teria tentado molestar a jovem, o que configura  o crime de estupro de vulnerável.

Além dos mandados de busca e apreensão, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça deferiu os pedidos do MP para proibir o contato do investigado com a vítima e os pais dela, por qualquer meio, seja pessoalmente ou por terceiros, ou mesmo por meios eletrônicos ou telefônicos, além de guardar distância mínima de 200 metros da ofendida e familiares.

Fotos: Ministério Público





Autor: Comunitária 98.3FM

Data da Postagem: 15/05/2018 08:59:00

Fonte: Ministério Público