Início Notícias Ex-presidente do Conselho de Segurança de Maravilha é preso suspeito de violência sexual Voltar

Ex-presidente do Conselho de Segurança de Maravilha é preso suspeito de violência sexual

Ex-presidente do Conselho de Segurança de Maravilha é preso suspeito de violência sexual

O ex-presidente do Conselho de Segurança do Município de Maravilha (SC) foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (16), suspeito de ter praticado crimes relacionados à violência sexual, mediante a fraude e ameaça, no dia 18 de março, naquela cidade.

 

Conforme a Polícia Civil, a investigação iniciou no mês de abril e foi possível identificar que o principal suspeito dos crimes é o homem de 77 anos. Durante o andamento do inquérito policial, foram cumpridos mandados de busca na residência do suspeito, onde segundo a polícia, foi recolhido farto material, que será submetido à análise e perícia.

 

“Após o cumprimento das buscas o suspeito foi interrogado, quando negou qualquer envolvimento com os crimes. Ocorre que, após tomar ciência dos fatos dos quais era investigado, ele passou a praticar ameaças à vítima e ao seu namorado, a fim de demovê-los da denúncia, fato que foi comunicado à Polícia Civil”, informou a PC. 

 

Ainda de acordo com a polícia, diante da conduta do suspeito, o qual praticou coação à vítima e à testemunha, foi protocolado o pedido de sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário, tendo sido cumprida a medida cautelar nesta quarta.

 

Após todos os procedimentos o autor foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha, onde permanece à disposição da Justiça.

 

O suspeito era presidente do Conselho de Segurança do Município de Maravilha (CONSEG), tendo renunciado ao cargo devido ao envolvimento no crime em questão.

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 17/05/2018 10:35:00

Fonte: Clic RDC