Início Notícias Frederico Westphalen estima vacinar toda a população com mais de 18 anos até o fim do mês Voltar

Frederico Westphalen estima vacinar toda a população com mais de 18 anos até o fim do mês

Frederico Westphalen estima vacinar toda a população com mais de 18 anos até o fim do mês

Toda a população de Frederico Westphalen com mais de 18 anos poderá receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o fim do mês de julho. A estimativa de antecipação em quase dois meses da meta de vacinação foi divulgada em reunião na manhã desta quinta-feira, 8, entre o prefeito José Alberto Panosso (MDB), secretários municipais e demais lideranças.

A aceleração na entrega e aplicação das vacinas foi o centro dos debates. Além de permitir a possibilidade de antecipação da meta de aplicação da primeira dose, os gestores avaliam aliviar as restrições. No encontro, a secretária da Saúde, Tais Candaten, e a coordenadora e enfermeira do Posto Ayres, Julia Quintana, apresentaram a situação atual de casos ativos, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a evolução das contaminações. 

Avaliar a possibilidade de flexibilização foi uma solicitação feita por Panosso, pelo vice-prefeito João Vendruscolo (MDB) e pela secretária de Administração, Marizete Frozzi. Segundo a prefeitura, os gestores argumentaram que aliviar as regras permitirá “oferecer melhores condições de trabalho para as empresas e profissionais que foram prejudicados pelas restrições”. O pedido será avaliado pelas lideranças em outra reunião, marcada para o dia 30 deste mês. 

A reunião contou, ainda, com a presença da secretária da Fazenda, Simone Duarti, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, da chefe de gabinete, Michele Donatti, e dos fiscais ambientais, Carlos Rossatto e Flávio Laureano. Além disso, estavam presentes a presidente da Associação Empresarial (AEFW), Patrícia Cerutti, acompanhada do vice-presidente, Yuri Vendrusculo de Souza.

 

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 09/07/2021 09:38:00

Fonte: O Alto Uruguai