Início Notícias Jovem evita estupro de namorada após ouvir pedidos de socorro em SC Voltar

Jovem evita estupro de namorada após ouvir pedidos de socorro em SC

Jovem evita estupro de namorada após ouvir pedidos de socorro em SC

Um jovem de 22 anos conseguiu interromper uma tentativa de estupro contra a própria namorada, de 20 anos, na manhã deste domingo (11) em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina.

O caso ocorreu por volta das 8h, na casa da vítima, localizada no bairro Floresta. A PM (Polícia Militar) informou que imagens da câmera de segurança foram anexadas ao boletim de ocorrência.

 

A vítima informou aos policiais que ouviu um barulho na rua, e quando saiu para checar se deparou com um homem, que pediu um copo d’água.

Ainda conforme o relato, enquanto bebia a água o homem olhava constantemente para uma motocicleta que estava na garagem, e afirmou que era irmão de uma pessoa conhecida.

Na sequência, o homem de 40 anos agarrou a vítima à força e tentou abusá-la sexualmente. A jovem gritou por ajuda ao namorado, que estava dentro de casa.

De acordo com a PM, o namorado da vítima explicou que quando chegou na rua o criminoso fugiu do local.

Autoria já foi identificada

Os policiais militares realizaram rondas na área assim que foram chamados, mas não encontraram pistas do suspeito. A casa conta com uma câmera de segurança, e as imagens foram anexadas ao boletim de ocorrência.

O caso foi repassado para a Polícia Civil. O delegado Eder Matte, responsável pela investigação, informou na tarde desta segunda-feira (12) que a autoria do crime já foi identificada.

Como não foi um caso em flagrante, o suspeito aguarda em liberdade. O caso foi registrado como importunação sexual, mas o delegado Eder Matte informa que irá fazer uma nova análise, depois de ouvir a vítima e testemunhas.

A pena prevista para o crime de importunação sexual é reclusão de um a cinco anos, caso o ato não constitua um crime mais grave.

 

 





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 13/07/2021 09:37:00

Fonte: ND Mais