Início Notícias Baixa contra a Chape, D'Ale fará tratamento e não acompanhará julgamento no STJD Voltar

Baixa contra a Chape, D'Ale fará tratamento e não acompanhará julgamento no STJD

Baixa contra a Chape, D'Ale fará tratamento e não acompanhará julgamento no STJD

Liberado para estar em campo graças a efeito suspensivo para um gancho aplicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), D'Alessandro virou baixa de última hora do Inter nesta segunda-feira, contra a Chapecoense, devido a entorse no tornozelo esquerdo. Sem condições de jogo, o gringo deu lugar a Lucca, destaque da vitória por 3 a 0 na partida, válida pela 6ª rodada do Brasileirão. A lesão, a priori, não desperta preocupações excessivas do Colorado, mas demandará cuidados especiais do clube.
O argentino abrirá a semana de trabalhos em tratamento no CT do Parque Gigante e ganha status de dúvida do clube para a partida com o Corinthians, no próximo domingo, no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Brasileirão. Assim, D'Ale não irá ao Rio de Janeiro para participar de julgamento no STJD referente a uma confusão após o Gre-Nal, na Arena. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o problema não é considerado grave. Há expectativa de que o camisa 10 fique à disposição para o duelo com o Timão.
Em entrevista coletiva após a vitória na segunda-feira, o técnico Odair Hellmann afirmou que seu capitão foi baixa devido a uma pancada sofrida no treino do último domingo, no CT do Parque Gigante. Na ocasião, o argentino foi acertado por um carrinho de Camilo, logo após um cruzamento para a área. Não há, porém, qualquer confirmação de que o lance ocasionou o problema.
– Você toma uma pancada. Mas só no outro dia que incha. Você leva até próximo ao jogo. Ele é um armador, com qualidade de passe. Optei por um jogador com um pouco disso, mas usei mais o Pottker em profundidade e dar liberdade ao Lucca para vir para dentro fazer o domínio e finalização. Deu certo – analisa Odair, já com explicações sobre a opção por Lucca, autor do primeiro gol e da assistência para o segundo, de Rodrigo Moledo.
A partida contra a Chape foi a segunda consecutiva em que D'Alessandro foi baixa por problemas médicos. No último sábado, o gringo iniciou o Gre-Nal no banco de reservas, devido a um desconforto muscular e sequer entrou em campo. Mas retomou a rotina de treinos com o Colorado no decorrer da semana... Até a pancada.
Mesmo que se recupere da lesão, D'Ale ficará atento aos tribunais. E não apenas pelo gancho de dois jogos já aplicado pelo STJD por incidentes na derrota colorada por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela 4ª rodada do Nacional. Até o momento, o clube conseguiu um efeito suspensivo ao gringo e a William Pottker – que tem uma partida de suspensão por cumprir – e aguarda o julgamento do recurso.
O argentino ainda foi denunciado por uma confusão com Luan ao final do clássico. Acabou enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por agressão física, que prevê pena de quatro a 12 jogos.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes

Data da Postagem: 23/05/2018 06:06:00

Fonte: G1