Aproximar os setores e digerir a derrota: Chape busca recuperação contra o Flu

A derrota para o Internacional deixou marcas e lições, mas ficou para trás na Chapecoense. Para não voltar à zona de rebaixamento, a equipe precisa somar pontos contra o Fluminense e emplacar nova sequência de bons resultados. Antes do revés para o Colorado, a equipe vinha em uma crescente com a vitória sobre o Fla, no Brasileiro, e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil ao bater o Atlético-MG nos pênaltis.
Além de citar os erros de passe como preponderantes para a derrota, o técnico Gilson Kleina também elencou outros problemas do time no Beira-Rio. Para ele, os jogadores precisam preencher melhor os espaços e atuar mais próximos uns dos outros. Essa deve ser a tônica no próximo duelo, diante do Tricolor, no Maracanã.
- Fizemos dois jogos em alto nível de competitividade. Em cinco jogos que temos pela frente, é apenas um jogo em casa, uma tabela cruel para a Chape, mas temos que ser competentes. Temos que pontuar, fora de casa é difícil, mas se tiver equilíbrio... Espero diminuir o erro de passe, fazer um jogo mais aproximado e ser mais coeso com setores mais próximos - disse.
O atacante Wellington Paulista, capitão do time, pediu tranquilidade ao grupo. Para ele, o momento é de valorizar o que a Chape vinha fazendo e ter mais atenção para voltar a vencer e subir na tabela de classificação.
- Na vitória não é tudo maravilhoso, mas tem que ter cabeça boa na derrota, pois não tem tudo perdido. Temos que saber como digerir, porque sábado tem jogo importante no Rio de Janeiro. O campeonato é longo, complicado. A gente não pode desligar nenhum minuto. Últimos jogos estávamos todos bem, todos marcando, se doando, ligados o tempo inteiro.
O duelo contra o Fluminense está marcado para este sábado, às 16h, no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão. A Chape é a 16ª colocada, com seis pontos.
Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes
Data da Postagem: 24/05/2018 05:48:00
Fonte: G1
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina