Chapecoense perde no Rio e corre risco de entrar no Z-4

A primeira derrota da Chapecoense para o Fluminense aconteceu neste sábado, no Rio de Janeiro, por 2 a 1, e pode significar a entrada do time catarinense no Z-4. É que o time catarinense tem apenas seis pontos em sete rodadas e pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR, Bahia e Ceará na rodada deste final de semana.
O time catarinense defendia um tabu de nunca ter perdido em oito confrontos pela Série A. Mas após um início de jogo sem muitas oportunidades para ambos os lados acabou sofrendo um gol, aos 21 minutos, num chute de Gilberto que Pedro, uma das revelações do campeonato, mandou para o gol.
O gol desestabilizou a Chapecoense. Quatro minutos depois, em lançamento do time carioca para o ataque o zagueiro Douglas tentou recuar para Jandrei, que estava adiantado, e Marcos Júnior aproveitou para ampliar: 2 a 0.
No final do primeiro tempo a Chapecoense reagiu e teve a chance de descontar. Canteros acertou um chute na trave. Logo depois Apodi foi até a linha de fundo e cruzou para Arthur Caike, que mandou para fora.
No início do segundo tempo a Chapecoense seguiu pressionando até chegar ao gol, logo aos quatro minutos, com Arthur Caike, em cobrança de falta.
O Fluminense voltou a assustar primeiro com Sornoza, livre, que acabou chutando para fora. Logo depois Robinho recebeu livre na área, chutou bem e Jandrei conseguiu desviar a bola, que ainda bateu na trave.
Só que a Chapecoense teve três chances de empatar num único ataque, aos 20 minutos. Primeiro Canteros chutou rasteiro, no canto direito do goleiro, que conseguiu espalmar. No rebote a bola sobrou para Arthur Caíke, mas Júlio César levantou rápido e conseguiu bloquear o chute. A bola ainda sobrou para Wellington Paulista, que chutou na zaga.
O time de Gilson Kleina rondou a área do Fluminense em busca do empate mas sem resultado. Quem acabou marcando novamente foi o tricolor, em outro lance de Pedro, que recebeu na área e chutou no ângulo, ampliando a vantagem.
Resta à Chapecoense secar os adversários no final de semana para não ficar na zona de rebaixamento. O próximo adversário é Ceará, na Arena Condá. O jogo é na quarta-feira. Isso se não for adiado em virtude da greve dos caminhoneiros.
Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes
Data da Postagem: 28/05/2018 05:48:00
Fonte: Diário Catarinense
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina