Negociado com o Celta de Vigo, Galhardo se despede do Inter: "Onde vivi meu ápice"
Antes de embarcar para a Espanha, na noite desta segunda-feira, onde assinará um contrato de empréstimo com o Celta de Vigo, do técnico argentino Eduardo Coudet, o meia-atacante Thiago Galhardo se despediu do Inter em uma publicação nas redes sociais. Com a camisa colorada, foram 82 jogos, com 34 gols marcados e 11 assistências. No primeiro semestre futebolístico de 2020, quando viveu seu melhor momento, justamente com o futuro novo treinador, ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira e figurou entre os principais artilheiros do Brasil.
"Não tenho palavras para dimensionar o quão importante foi, é, e continuará sendo esse clube na minha carreira e na minha vida. Foi no Inter que eu atingi o meu ápice e onde e realizei meu grande sonho de menino, que era vestir a camisa da Seleção Brasileira. Graças a Deus, a todos meus companheiros, treinadores e profissionais com os quais estive ao lado", diz trecho da mensagem publicada pelo jogador.
Se os primeiros momentos de Galhardo no Beira-Rio foram positivos, o final nem tanto. Nas últimas semanas, atleta e direção colorada entraram em choque diversas vezes, tornando a permanência do jogador insustentável. Além de uma queda de rendimento dentro do campo, o principal episódio, de acordo com o repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, seria uma discussão entre Galhardo e diretor-executivo Paulo Bracks. Diante do ato de indisciplina, o clube puniu o jogador e o afastou do elenco e das últimas duas partidas.
Em sua mensagem de adeus, o atleta evitou comentar polêmicas, mas específicas, mas garantiu que sempre teve comprometimento. "Muita coisa foi falada nessas últimas semanas, mentiras e insinuações e boatos disseminados por pessoas que, não entendo o porquê, quiseram tentar manchar a linda história que construí ao longo da minha passagem pelo clube, mas preferi o silêncio, pois a verdade sempre aparece, não importa quanto tempo demore. Ninguém é perfeito, logicamente todos nós podemos cometer erros, e nem sempre vamos agradar a todos. Porém, sempre me dediquei, honrei com meus compromissos, nunca me omiti dentro e fora de campo e dei a cara a tapa inúmeras vezes para defender os interesses do Internacional", pontuou.
Com a saída de Galhardo consumada, o Inter não deve buscar uma reposição para sua vaga. A tendência é que o plantel permaneça o mesmo até o final da temporada.
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 24/08/2021 08:09:00
Fonte: Correio do Povo
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina