Início Notícias No embalo de Lucca e Rossi, reservas ganham espaço e lideram retomada do Inter Voltar

No embalo de Lucca e Rossi, reservas ganham espaço e lideram retomada do Inter

No embalo de Lucca e Rossi, reservas ganham espaço e lideram retomada do Inter

Leandro Damião até quebrou a seca de mais de três meses na vitória por 2 a 1 no último domingo contra o Corinthians. Porém, nem o centroavante, tampouco D'Alessandro ou William Pottker têm sido os responsáveis pela campanha do Inter no Brasileirão. Foram os reservas que assumiram os holofotes e mostram a força do grupo de Odair Hellmann.
Rossi e Lucca aproveitaram as chances recebidas e têm sido fundamentais ao longo deste Brasileirão. Nos triunfos mais recentes (antes do Timão, o Inter aplicou 3 a 0 na Chapecoense), ambos estiveram entre os protagonistas nos resultados positivos. Ambos, aliás, têm chance de iniciarem partida contra o Vitória, na próxima quarta-feira.
Contra a Chapecoense, Lucca marcou o primeiro e deu assistência a Rodrigo Moledo diante dos catarinenses, enquanto Rossi encontrou Patrick para dar números finais. Já contra o Corinthians, Lucca conseguiu a assistência para Damião deixar tudo igual. A virada veio com o companheiro, ao aproveitar a falha de Mantuan.
A importância dos reservas
7 gols no Brasileirão
Nico López: 2 gols
Lucca: 1 gol, 2 assistências
Rossi: 1 gol, uma assistência
Lucca tem atuado em razão dos problemas de D'Alessandro. O capitão, após ter um desconforto na coxa esquerda, pegou uma suspensão de três partidas e ainda sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Rossi virou uma das primeiras opções justamente pelo que oferece quando entra em campo.
Os dois estão entre as contratações mais recentes da equipe (os outros são Fabiano que, atualmente, se recupera de gripe, e Zeca). A chegada serviu para encorpar o grupo de Odair, com opções para o decorrer da competição.
- Temos um grupo qualificado, com peças de reposição em quase todas as posições. Temos boas alternativas. Evidente que sempre queremos reforçar a equipe e agregar qualidade. Muitas vezes, principalmente pela questão orçamentária, há dificuldades, mas buscaremos dar qualidade ao treinador fazer suas escolhas - disse o vice de futebol, Roberto Melo, neste domingo.
Como D'Ale segue fora de combate, Lucca receberá nova chance. E Rossi terá mais uma oportunidade para confirmar suas virtudes. O atacante é o principal candidato à vaga de Leandro Damião, ausente diante do Vitória porque cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Nico fez os dois primeiros
Entre as alternativas do treinador, há também um velho conhecido do grupo. Embora ainda oscile, com partidas destacadas e atuações sem tanto brilho, Nico López foi o responsável pelos primeiros três pontos do Inter. Na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, logo na estreia do Brasileirão, entrou aos 10 minutos da etapa inicial, justamente na vaga de Rossi (que sofreu uma lesão na coxa esquerda). À época, marcou os dois.
O uruguaio, que será uma alternativa para mudar o duelo em Salvador, já foi testado nas mais diversas funções do sistema ofensivo. A tendência é que agora ganhe mais oportunidades mais centralizado na linha de três meias, embora não esteja descartado utilizá-lo pelo lado direito.
- Comentei que iria usar mais o Nico nessa situação que ele entrou hoje (domingo), que mais se aproxima do que ele fez no Nacional. Por dentro, ele dificulta o adversário. A tentativa foi desequilibrar a marcação que estava estabilizada - analisa Odair.
Todos os gols anotados pelo time no Brasileirão tiveram a parcela do trio, seja com um passe ou o próprio balançando as redes. E, mesmo que não se leve em consideração a contribuição nos empates com Cruzeiro e Grêmio, são responsáveis diretos por 81,81% da pontuação até o momento na competição.
Nesta quarta, o Inter busca seu primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão, às 19h30, contra o Vitória, no Barradão. o time de Odair Hellmann busca a terceira vitória consecutiva.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes

Data da Postagem: 29/05/2018 06:02:00

Fonte: G1