Início Notícias Porto Alegre sanciona projeto que autoriza retorno parcial de público nos estádios Voltar

Porto Alegre sanciona projeto que autoriza retorno parcial de público nos estádios

Porto Alegre sanciona projeto que autoriza retorno parcial de público nos estádios

Após o governo do Estado autorizar o retorno de torcedores aos eventos esportivos, o prefeito Sebastião Melo sancionou, nesta quinta-feira, o projeto de lei 35/21 que autoriza a presença de público nos estádios de Porto Alegre. De acordo com o executivo municipal, a flexibilização ocorrerá mediante regulamentação dos protocolos por parte do governo estadual. A medida também é estendida para eventos sociais, religiosos, feiras e congressos, treinamentos e entretenimento.

“Está lei vem para reforçar a nossa política de reabertura das atividades com equilíbrio na saúde. Estamos imunizando em massa e acreditamos muito na vacina para retomar os eventos, que fazem parte da cidade”, afirma Melo durante sanção no Salão Nobre do Paço Municipal. A proposta é de autoria do vereador Mauro Pinheiro e aprovada em julho na Câmara Municipal. 

Conforme o projeto de lei, a liberação de público não poderá ultrapassar 25% da capacidade prevista no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) para cada setor ou área do estádio, considerando o público e os trabalhadores necessários para o evento. Já o protocolo apresentado ontem pelo Gabinete de Crise do governo gaúcho é de 40% da capacidade por setor e com limite de 2,5 mil pessoas.

Melo vetou, contudo, a emenda que obrigava o ingresso do público mediante a obrigatória apresentação de carteira de vacinação, que comprove o esquema vacinal completo contra a Covid-19. 

Também participaram da solenidade de sanção o vice-prefeito Ricardo Gomes, os secretários extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach; Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo; Saúde, Mauro Sparta; Transparência, Gustavo Ferenci; Segurança, Mário Ikeda; Comunicação, Luiz Otávio Prates; Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Carlos Pereira, o Kiko; os vereadores Idenir Cecchim, Ramiro Rosário, Gilson Pandeiro, Kaká D´ Avila, Conselheiro Marcelo, Claudio Franzen, Moisés Barboza,  entre outras autoridades.





Autor: Rádio Comunidade

Data da Postagem: 02/09/2021 15:58:00

Fonte: Correio do Povo /Foto: Giulian Serafim/ PMPA / CP