Porto Alegre sanciona projeto que autoriza retorno parcial de público nos estádios
Após o governo do Estado autorizar o retorno de torcedores aos eventos esportivos, o prefeito Sebastião Melo sancionou, nesta quinta-feira, o projeto de lei 35/21 que autoriza a presença de público nos estádios de Porto Alegre. De acordo com o executivo municipal, a flexibilização ocorrerá mediante regulamentação dos protocolos por parte do governo estadual. A medida também é estendida para eventos sociais, religiosos, feiras e congressos, treinamentos e entretenimento.
“Está lei vem para reforçar a nossa política de reabertura das atividades com equilíbrio na saúde. Estamos imunizando em massa e acreditamos muito na vacina para retomar os eventos, que fazem parte da cidade”, afirma Melo durante sanção no Salão Nobre do Paço Municipal. A proposta é de autoria do vereador Mauro Pinheiro e aprovada em julho na Câmara Municipal.
Conforme o projeto de lei, a liberação de público não poderá ultrapassar 25% da capacidade prevista no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) para cada setor ou área do estádio, considerando o público e os trabalhadores necessários para o evento. Já o protocolo apresentado ontem pelo Gabinete de Crise do governo gaúcho é de 40% da capacidade por setor e com limite de 2,5 mil pessoas.
Melo vetou, contudo, a emenda que obrigava o ingresso do público mediante a obrigatória apresentação de carteira de vacinação, que comprove o esquema vacinal completo contra a Covid-19.
Também participaram da solenidade de sanção o vice-prefeito Ricardo Gomes, os secretários extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach; Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo; Saúde, Mauro Sparta; Transparência, Gustavo Ferenci; Segurança, Mário Ikeda; Comunicação, Luiz Otávio Prates; Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Carlos Pereira, o Kiko; os vereadores Idenir Cecchim, Ramiro Rosário, Gilson Pandeiro, Kaká D´ Avila, Conselheiro Marcelo, Claudio Franzen, Moisés Barboza, entre outras autoridades.
Autor: Rádio Comunidade
Data da Postagem: 02/09/2021 15:58:00
Fonte: Correio do Povo /Foto: Giulian Serafim/ PMPA / CP
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina