Presidente do Inter confirma volta do público na Série A neste final de semana
Após reunião do Congresso Técnico, os clubes da Série A decidiram pela retomada do público nos jogos da Série A já neste final de semana, revelou o presidente do Inter, Alessandro Barcellos. As exceções serão os jogos entre Bahia e Ceará e Santos e Fluminense, duas localidades que ainda não possuem a liberação estadual. No caso do estado de São Paulo, a autorização passa a valer a partir da segunda-feira. A CBF irá acomodar os duelos no calendário mais para frente.
Em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, nesta terça-feira, o mandatário colorado celebrou a decisão, mas garantiu que ela ocorreu com bastante debate entre os clubes em busca de um posicionamento único – ao contrário dos momentos anteriores forçados pelo Flamengo.
“A decisão foi pela liberação progressiva do público. Em alguns estados um pouco mais, em outros um pouco menos. Nesse cenário, com a dificuldade estabelecida em razão dos números da Bahia ainda não se tem a liberação lá. Importante dizer que a maioria dos clubes se colocou solidário ao Bahia e assim se encontrou uma saída pelo próprio clube baiano. Eles se colocaram em concordância e aceitaram a liberação. Bahia tem jogos fora e o governo estadual projetou reavaliar no dia 11 essa situação lá”, explicou.
O jogo do final de semana entre Atlético Mineiro e Inter, no Mineirão, terá público nas arquibancadas. "Inter e Atlético Mineiro será nosso primeiro jogo com torcida. Conforme cada estado se definirá o número de torcedores. Cada lugar com seu protocolo. Ficou a cargo dos estados regulamentarem suas regras. Teremos diferenças nas autorizações”, pontuou o dirigente.
De acordo com Barcellos, o Inter está se preparando desde agosto para essa retomada e irá respeitar todos protocolos sanitários para preservar a segurança. “Torcedores colorados poderão com as condições: sócios em dia e com as duas doses da vacina para ir ao jogo. O Inter está preparado para vários cenários. Já pensamos em diversas possibilidades e gradativas. Isso está sendo discutido entre o governo do Estado e a Federação. Apostamos que teremos um aumento da autorização atual que é 2.500 para algo que acompanhe a evolução dos demais locais”, avaliou.
Foto: João Linck / Divulgação Inter / CP
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 29/09/2021 09:14:00
Fonte: Correio do Povo / Rádio Guaíba
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina