Desfalcado de peças importantes, Inter encara o Ceará de olho no G6 do Brasileirão
Os problemas de Diego Aguirre, que já eram grandes, ficaram ainda maiores. O técnico, que já precisava lidar com vários desfalques, perdeu mais jogadores nas horas que antecederam ao embarque da delegação colorada para Fortaleza, local da partida contra o Ceará, hoje à noite, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Além de muitas, as defecções são graves e em todos os setores da equipe, praticamente descaracterizando a formação que construía uma campanha de recuperação na competição.
Logo depois da derrota para o Atlético-MG, no domingo, o técnico já sabia que não poderia contar com Edenilson, convocado para a Seleção Brasileira, e Victor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, as ausências de Guerrero e Palacios, alternativas importantes, também chamados por suas seleções, já eram certas.
Porém, nesta quarta, antes da viagem, Aguirre recebeu a confirmação de que Taison, titularíssimo da equipe, e Gabriel Boschilia, uma das principais opções para a vaga de Edenilson, também não estariam em Fortaleza. O primeiro amanheceu com fortes sintomas gripais e, por precaução, foi afastado. Boschilia, por sua vez, tem dores no joelho direito e começou a fazer um trabalho de fisioterapia.
Com isso, a formação que enfrenta o Ceará será emergencial. Para começar, na defesa, é grande a chance de Gabriel Mercado começar o seu primeiro jogo como titular na zaga desde sua chegada ao clube – ele já iniciou uma partida, mas como lateral. No meio-campo, as dificuldades são mais graves. Sem Edenilson e Taison, as duas principais peças do setor, Aguirre terá que improvisar, provavelmente com Caio Vidal e Maurício.
“Vai ser um jogo difícil, mas vamos sair em busca da vitória, como fizemos em todos os jogos. Tivemos pouco tempo para treinar, mas estamos focados no jogo e na busca pelos três pontos”, diz o lateral Saravia, que completa: “No jogo passado, não conseguimos vencer, mas foi um jogo bom, importante, diante de um dos melhores times do Brasil dentro do seu estádio. Temos coisas positivas para tirar dessa partida. Vamos seguir o trabalho”.
Campeonato Brasileiro - 24ª rodada
Ceará
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Geovane e Fernando Sobral; Rick, Vina e Kelvyn; Jael. Técnico: Tiago Nunes.
Inter
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Gabriel Mercado e Moisés; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Caio Vidal, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Data e horário: 06 de outubro, às 19h.
Local: Castelão, em Fortaleza (CE).
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 06/10/2021 09:26:00
Fonte: Correio do Povo
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina