Início Notícias Granizo perfura vidros de automóveis em temporais na Argentina Voltar

Granizo perfura vidros de automóveis em temporais na Argentina

Granizo perfura vidros de automóveis em temporais na Argentina

Temporais muito fortes atingem o Nordeste da Argentina com danos em algumas localidades. Um violento temporal de granizo, com pedras de grande tamanho, atingiu a cidade de San Martín, província argentina do Chaco, a ponto de rachar e fazer perfurações em vidros de automóveis.

O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina emitiu um alerta de uma potente linha de instabilidade que avança nesta noite pelo Nordeste do país com vento muito forte, chuva intensa e granizo com possibilidade de danos. Estas tempestades avançam para o Paraguai e o Sul do Brasil.

Temporais com chuva intensa atingiram a província argentina de Corrientes e avançaram para o Oeste gaúcho. Choveu muito em Uruguaiana durante a tarde com alagamentos na cidade da fronteira com Paso de los Libres, Argentina. A chuva até 19h se aproximava de 50 mm em Uruguaiana e atingia 30 mm em São Borja.

Até o final desta quarta e o começo da quinta a instabilidade vai alcançar todo o Rio Grande do Sul, mas deve enfraquecer ao chegar no Leste gaúcho, o que fará com que os volumes no Leste e no Nordeste do território gaúcho não sejam altos. O risco de tempo severo isolado é maior no Oeste, no Centro, no Noroeste e no Norte do Rio Grande do Sul, no Oeste de Santa Catarina e no Paraná à medida que a instabilidade se espalha pelo Sul do Brasil nesta noite e durante a quinta.

Instabilidade com chuva avança pelo Rio Grande do Sul de Oeste para Leste em horas da madrugada e da manhã desta quinta, mas à medida que se aproxima da costa perde força. Com a diminuição da nebulosidade ao longo do dia, o sol aparece e a temperatura se eleva. A tarde mais uma vez será quente. Com a alta umidade, a sensação de abafamento vai predominar durante o dia. A instabilidade será maior ao longo da quinta sobre o Paraná enquanto em Santa Catarina será maior no Oeste no começo do dia.

A MetSul reforça que a sexta-feira pode ter chuva forte e tempestades em pontos dos três estados do Sul do Brasil, entretanto a tendência é que a instabilidade mais forte se concentre sobre Santa Catarina e o Paraná.





Autor: Rádio Comunidade

Data da Postagem: 14/10/2021 16:07:00

Fonte: MetSul Meteorologia /Foto:Reprodução