Autor da chacina em Saudades 'Tinha plena capacidade na época dos fatos', aponta perícia
A perícia médica oficial do apontado como autor da chacina, no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi encerrada na tarde de terça-feira (19), e concluiu que Fabiano Kipper Mai, Tinha plena capacidade de entender o caráter criminoso na época dos fatos”.
O laudo divulgado pelo perito médico considera que atualmente Fabiano sofre de distúrbio, mas que isso não compromete a capacidade de responder pelos crimes. O exame de sanidade mental foi determinado pela Justiça e realizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
Segundo informações do MPSC, o resultado também será analisado pelo Ministério Público de Santa Catarina e pela defesa. Fabiano foi denunciado pelo por 5 homicídios consumados e 14 tentados.
Após o exame ser analisado, a Justiça vai decidir se o acusado será julgado pelo Tribunal do Júri, como pede a promotoria.
Confira o que diz o MPSC
Segundo o Ministério Público, será analisado dentro do prazo legal, as conclusões do Laudo Pericial. Sem prejuízo dessa análise, a Promotoria de Justiça segue vigilante para que acusado possa responder por seus crimes e que a justiça possa ser feita, com sua integral condenação nos termos em que denunciado.
O caso é acompanhado desde o início pela Promotoria de Justiça de Pinhalzinho e conta com o apoio, na condição de assistentes técnicos, de Médicos Psiquiatras do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para os subsídios científicos necessários a se garantir o adequado tratamento ao caso.
Autor: Rádio Comunidade
Data da Postagem: 20/10/2021 16:55:00
Fonte: ClicRDC /Foto: Leonardo Vassoler / ClicRDC
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina