Início Notícias Inter é superado em jogo polêmico no Jaconi Voltar

Inter é superado em jogo polêmico no Jaconi

Inter é superado em jogo polêmico no Jaconi

Em partida da 31ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo visitou o Juventude, na noite desta quarta-feira (10/11), no Alfredo Jaconi. Em jogo marcado por polêmica da arbitragem, que já nos acréscimos ignorou pênalti de Douglas em cima de Dourado, os locais levaram a melhor por 2 a 1, com gol de Cadorini para o Inter. O Colorado volta a campo no próximo sábado (13/11), no Beira-Rio, diante do Athletico-PR.

Jogo franco

Inter e Juventude disputaram primeiro tempo que figura entre os melhores do futebol brasileiro na temporada. Dentro de sua proposta, as duas equipes levaram flagrante perigo à meta adversária, mas esbarraram em vilões distintos para falhar em abrir a conta antes do intervalo. Para o Clube do Povo, a trave e os bloqueios da zaga foram os principais culpados pela ausência de um gol no Jaconi. De parte do Juventude, o brilho de Lomba foi fundamental para manter invicta a meta colorada.

Mandante e lutando contra o rebaixamento, o Juventude apostou na força de seu corredor esquerdo para pressionar o Inter. Aberto no corredor, o meio-campista Sorriso sempre buscava Castilho, companheiro de setor, e o lateral William Matheus para levar a bola até a linha de fundo e cruzar na direção de Ricardo Bueno e Wagner. Lomba, em três ocasiões, impediu que esses nomes alviverdes inaugurassem o placar.

Dono de contra-ataque nacionalmente reconhecido por sua letalidade, o Clube do Povo contou com atuação inspirada de Palacios para responder às ofensivas adversárias. A partir do pé direito do chileno, tabelas de grande perigo foram armadas com Yuri, Edenilson, Dourado e, principalmente, Mauricio. A zaga, duas vezes sobre a linha, e o poste, no minuto 44, impediram a alegria da torcida vermelha.

Arbitragem impede empate do Inter

O Juventude retornou melhor dos vestiários, e chegou ao primeiro gol no minuto 19. Dawhan, em condição inicialmente tomada como irregular, mas depois corrigida pelo VAR, marcou para o time da casa, que seguiu dominante após o tento. O Inter voltou a crescer com as entradas de Heitor e Cadorini, que ofereceram novo ímpeto ofensivo e maior presença de área ao time de Aguirre.

Voltado para a frente, o Colorado ofereceu espaços atrás, aproveitados por Sorriso, aos 40. Logo depois, porém, Cadorini impediu qualquer abatimento vermelho, e descontou após bom cruzamento de Paulo Victor. Já nos acréscimos, Cuesta levantou bola perigosa na área, que Douglas não conseguiu segurar. No rebote, Dourado só deixou de marcar pois foi violentamente acertado pelo goleiro. Ignorado pela arbitragem, o lance foi o último de perigo da noite.





Autor: Rádio Comunidade

Data da Postagem: 11/11/2021 16:20:00

Fonte: S.C. Internacional /Foto: Ricardo Duarte