Servidores estaduais de nível superior reivindicam reposição de mais de 50% de inflação
O Sindicato dos Servidores de Nível Superior do RS (Sintergs) realizou uma mobilização em frente ao Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), ao meio-dia desta quarta-feira. Com bandeiras e tambores, os servidores de Porto Alegre e Região Metropolitana reivindicavam a reposição salarial das perdas inflacionárias e o andamento do projeto de reestruturação das carreiras.
O presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros, afirma que desde o início desse governo, a cetegoria negocia um novo plano de carreira. As tratativas se intensificaram nos últimos seis meses, quando o sindicato apresentou um projeto que, no fim de outubro, teve parecer favorável da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Agora, o Sintergs cobra celeridade no encaminhamento da proposta à Casa Civil. “Esse ato é um clamor ao governador Eduardo Leite, pois precisamos de um olhar para a situação desses servidores”, explica.
Servidora pública estadual há sete anos, trabalhando na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Seapdr), Beatriz Scalzilli comentou que desde que ingressou no funcionalismo público está sem aumento e reajuste. “Estamos pedindo reposição da inflação, pois nosso poder de compra está muito afetado”, afirmou.
O próximo passo do Sintergs é intensificar as mobilizações para que a reivindicação não seja esquecida e reunir servidores de todo o Estado.
Autor: Comunitária 87,9 FM
Data da Postagem: 15/12/2021 16:21:00
Fonte: Taís Teixeira /Foto: Guilherme Almeida
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina