Início Notícias ABPA reforça para cuidados em relação a Peste Suína Africana e Influenza Aviária Voltar

ABPA reforça para cuidados em relação a Peste Suína Africana e Influenza Aviária

ABPA reforça para cuidados em relação a Peste Suína Africana e Influenza Aviária

A chegada do final do ano e a retomada das viagens no período de férias preocupa as autoridades sanitárias quanto a circulação de doenças e novos vírus. A  Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) está reforçando o alerta para a Peste Suína Africana. Além disso, estamos em período de migração de aves, e o alerta também é reforçado em relação à Influenza Aviária.

De acordo com a diretora técnica da ABPA, Sula Alves, o setor de proteína animal é muito movimentado no Brasil e exporta para centenas de países e isso faz com que os cuidados sanitários precisem ser redobrados no país. Conforme Sula, a preocupação é grande em relação a Peste Suína Africana. O Brasil produz e exporta bastante suínos, portanto todo o cuidado é necessário. A diretora lembra da ocorrência da Peste de forma relevante no Haiti e República Dominicana, na América Central, estando, em tese, um pouco mais próximo do nosso país.

A doença estava acontecendo na China, Europa e agora já tem casos registrados na América. O coronavírus ficou de exemplo de como um vírus pode se espalhar rapidamente e afetar um grande número de localidades em pouco tempo. Desse modo, a ABPA faz esse alerta de cuidados e controles para evitar que a Peste Suína Africana chegue ao Brasil.





Autor: Comunitária 87,9 FM

Data da Postagem: 16/12/2021 16:15:00

Fonte: Rádio Uirapuru / Foto: Reprodução