Bombeiro se joga em rio para salvar caroneira de moto que foi arremessada após acidente em SC
Um ato heroico de um socorrista do Corpo de Bombeiros Militar salvou a vida de uma mulher na noite desta quarta-feira (29), em Florianópolis. A vítima que era carona de uma motocicleta foi arremessada dentro do Rio Ratones, após uma colisão frontal com um veículo de passeio, por volta das 22 horas, na SC-402. O condutor da moto morreu no local.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), quando os policiais chegaram ao local, constataram um óbito e segundo informações de populares, a carona da motocicleta, com a força do impacto da colisão, foi arremessada nas águas do rio.
Ainda sobre a ponte onde ocorreu o grave acidente de trânsito, se ouvia a vítima pedindo por socorro, porém não era possível ver o local exato onde ela se encontrava, já que a água estava bem turva.
De imediato os agentes acionaram o Corpo de Bombeiros, e após autorização do Sargento Schlemper, o soldado Cláudio retirou todo o equipamento militar e se jogou no rio. Após nadar por aproximadamente 200 metros, o socorrista localizou a mulher parada sobre um banco de areia, segurando em galhos de árvores.
De acordo com o soldado, quando ele chegou até a vítima, ela estava em estado de choque. Com a ajuda de outros socorristas realizaram a remoção da jovem até um barranco sob a ponte. Ela foi socorrida em estado grave e apresentava múltiplas fraturas.
O soldado Cláudio foi parabenizado pelos bombeiros, agentes da PMRv e pela vítima, pela sua coragem e profissionalismo, destacando que sua atitude foi de suma importância para que a vítima fosse resgatada com vida.
O motorista do outro veículo não ficou ferido. Ele fez o teste do bafômetro, com resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
Ainda de acordo com testemunhas, o acidente ocorreu durante uma ultrapassagem feita pela moto na rodovia.
Autor: Rádio Comunidade
Data da Postagem: 30/12/2021 16:18:00
Fonte: ClicRDC /Fotos: PMRv
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina