Início Notícias Apodi rescinde com a Chape, mas clube não busca reposição imediata para a lateral Voltar

Apodi rescinde com a Chape, mas clube não busca reposição imediata para a lateral

Apodi rescinde com a Chape, mas clube não busca reposição imediata para a lateral

O lateral-direito Apodi já deixou a Chapecoense. O destino não foi revelado, mas o atleta solicitou a rescisão de contrato após receber proposta do exterior e não permanecerá no Verdão após a parada da Copa do Mundo. Mesmo com a baixa, o clube não irá atrás de um substituto, pelo menos por enquanto.
Apodi era titular absoluto no time de Gilson Kleina, mesmo após atuações irregulares e com críticas da torcida. Nesta temporada, disputou 26 partidas, quase todas entre os 11 iniciais. Ficou de fora apenas por cartão ou lesão ou quando foi preservado pela comissão técnica, assim como os demais titulares, por conta do desgaste da sequência de jogos.
Em um primeiro momento, a Chapecoense não pretende ir ao mercado em busca de um novo lateral, embora as portas do clube não estejam fechadas para negociações. O principal foco da diretoria neste intervalo de Copa do Mundo está no meio-campo. Com nomes mapeados, o Verdão sofre para encontrar uma peça que encaixe no orçamento e tenha experiência para assumir a responsabilidade na criação.
Sem Apodi, a Chape tem à disposição Eduardo e Marcos Vinicius. O primeiro, contratado no início do ano, foi titular em 10 jogos na temporada - a última partida foi contra o América-MG, antes do recesso da Copa.
A outra opção de Kleina foi destaque do Campeonato Catarinense com a camisa do Tubarão. Marcos Vinicius chegou à Chape logo depois do estadual, mas ainda não estreou. Com 21 anos, é uma aposta da diretoria verde e branca, a exemplo de Jandrei, que fez o mesmo caminho.





Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes

Data da Postagem: 18/06/2018 06:36:00

Fonte: G1