Início Notícias Parada para Copa e olho no mercado: Chape segue em busca de camisa 10 Voltar

Parada para Copa e olho no mercado: Chape segue em busca de camisa 10

Parada para Copa e olho no mercado: Chape segue em busca de camisa 10

Uma procura antiga da Chapecoense ganha força na parada da Copa do Mundo: um camisa 10. Desde o início da caminhada na elite do futebol nacional, o clube tem sofrido para encontrar um articulador de jogadas. Em 2018, as apostas são em Canteros e Luiz Antonio, volantes de origem, mas com capacidade técnica para criar.

O Verdão monitora o mercado há tempos e faz investidas em busca de um nome. Alan Mineiro foi uma das tentativas, mas o fato de ter atuado por Fortaleza e Vila Nova na Série B impediu o acordo.
A baixa oferta no mercado nacional fez o time recorrer ao mercado sul-americano. Barrera, do Junior Barranquilla-COL, esteve na mira, mas não houve evolução. Por último, Christian Marrugo, meia colombiano de 32 anos, atualmente no Puebla-MEX, também foi sondado.
Um dos alvos da Chape é Ederson, do Flamengo. O contrato do jogador encerra em junho, e ele fica livre para assinar com outras equipes. O acordo é difícil, sobretudo pelo patamar financeiro do atleta, mas o Verdão ainda mantém as esperanças.
Um jogador para a função no meio de campo é o desejo do técnico Gilson Kleina.
- Estamos correndo atrás de um meia mais organizador e articulador. Trabalhamos o primeiro semestre com o Canteros, agora temos a volta do Luiz Antonio. O Luiz se apresentou depois e começou a pegar ritmo. Usamos o Nadson, temos o Nenén, mas hoje o futebol pega um dinamismo, uma organização um pouco diferente. Às vezes, achamos esse jogador no mercado, mas tem empecilho - disse o comandante.
Recentemente, a Chapecoense contratou Agustin Doffo, ex-Velez Sarsfield. Com 23 anos, o jogador terá um período de testes de três meses para se adaptar. Sem ter o nome publicado no BID da CBF, ainda não foi utilizado por Kleina. A exemplo do argentino, o Verdão monitora outro jogador da posição: Jean Roberto, do Pelotas.
A Chape terá 35 dias antes de voltar a campo para enfrentar o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, o clube divide o período entre folga e treinamentos. Com 14 pontos, o Verdão está 14º na tabela de classificação.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes

Data da Postagem: 19/06/2018 06:05:00

Fonte: G1