Início Notícias Proposta do exterior não agrada, e Chape só liberará Arthur por "negócio da China" Voltar

Proposta do exterior não agrada, e Chape só liberará Arthur por "negócio da China"

Proposta do exterior não agrada, e Chape só liberará Arthur por

Chapecoense não quer se desfazer de um dos principais jogadores do elenco. Arthur recebeu proposta de empréstimo do exterior, mas o clube não irá abrir mão do camisa 18. Pelo menos até receber uma proposta "irrecusável", a exemplo do que aconteceu com Rossi em 2017 - ele se transferiu para a China por 3,4 milhões de euros.
A proposta recebida pelo atacante está longe de ser ruim. O valor ofertado por Arthur é próximo ao desembolsado pela Chapecoense para comprar parte dos direitos do atleta no fim de 2017. Mesmo assim, o clube recusou e só irá liberá-lo caso a oferta seja muito vantajosa.
Arthur tem contrato com o Verdão até 2021. Um dos reforços do clube após a tragédia aérea da Colômbia, ele chegou sem grande alarde, mas conquistou seu espaço entre os titulares e fez bom Brasileirão no ano passado, com oito gols e seis assistências.
Em 2018, iniciou o ano com lesões e demorou para recuperar o bom futebol, mas voltou a figurar entre os 11 de Kleina e ter atuações convincentes. Até o fim parada para a Copa do Mundo, leva o status de artilheiro da equipe no Brasileiro, com quatro gols anotados.
O assédio de clubes do exterior por atletas da Chape não é novidade. Rossi, Natan e Girotto saíram na janela da metade do ano em 2017. Camilo foi para o Oriente Médio em 2016, assim como Bruno Rangel, em 2014. Neste ano, Apodi foi o primeiro a aceitar uma oferta do exterior e rescindir com o Verdão.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes

Data da Postagem: 20/06/2018 05:54:00

Fonte: G1