Início Notícias Pelo menos 20 morrem após consumo de 'cocaína envenenada' na Argentina Voltar

Pelo menos 20 morrem após consumo de 'cocaína envenenada' na Argentina

Pelo menos 20 morrem após consumo de 'cocaína envenenada' na Argentina

Ao menos 20 pessoas morreram e 74 foram hospitalizadas após intoxicação causada por cocaína adulterada, em subúrbio de Buenos Aires.

Na tarde desta quarta-feira, 2, autoridades lançaram apelo urgente, por meios de comunicação social. "Aqueles que compraram drogas nas últimas 24 horas devem jogá-las fora", disse o ministro da Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni.

Segundo ele, entre os que consumiram do que chamou de "cocaína envenenada" estão pessoas com diferentes níveis de intoxicação, incluindo "muito graves".

As autoridades tentam localizar a substância tóxica para retirá-la de circulação. Foram realizadas operações policiais no subúrbio de Loma Hermosa, a noroeste da capital, e cerca de 12 pessoas foram detidas, e sacos de cocaína foram apreendidos. A droga está sendo analisada em laboratório em La Plata.

O alerta foi feito quando várias mortes e hospitalizações por intoxicação, de diferentes graus de gravidade, ocorreram em três hospitais nos subúrbios de Hurlingham, Tres de Febrero e San Martin, em Buenos Aires. Vários hospitalizados disseram aos médicos que tinham usado cocaína juntos.

As vítimas, incluindo vários homens na faixa de 30 a 40 anos, teriam sofrido violentas convulsões e súbitos ataques cardíacos, de acordo com relatórios médicos citados por vários meios de comunicação social. "Há um componente importante que ataca o sistema nervoso central".

 

*Informaçoes: RTP - Buenos Aires





Autor: Rádio Comunidade

Data da Postagem: 03/02/2022 16:08:00

Fonte: RTP / Foto: Reprodução