Início Notícias Sites relacionados ao governo do RS ficam indisponíveis após ataque cibernético Voltar

Sites relacionados ao governo do RS ficam indisponíveis após ataque cibernético

Sites relacionados ao governo do RS ficam indisponíveis após ataque cibernético

O governo do RS, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, confirmou nesta terça-feira que sites ligados ao Estado foram invadidos durante a madrugada. De acordo com a pasta, não houve vazamento de dados após o ataque, e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) já bloqueou a iniciativa e trabalha para que tudo volte ao normal o mais breve possível. 

As páginas do Piratini, Secretaria Estadual de Saúde (SES), da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), do Detran e da Procergs são algumas que não podem ser acessadas no momento. 

Secretarias

A assessoria da SES informou que o único trabalho que está sendo afetado no momento é a indexação de dados no Painel Coronavírus RS, onde a população pode verificar a situação da pandemia em solo gaúcho.

Já os serviços diários, como distribuição de vacinas e acesso às demais informações da Secretaria, não sofrem prejuízo, em razão de uma portaria do governo federal que impõe que o sistema para essas ações seja do Ministério da Saúde. Em relação ao boletim diário de casos e mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul, caso o problema não seja resolvido logo, a SES afirmou que é possível disponibilizar as informações pelas redes sociais.

*Com informações do repórter Lucas Eliel 





Autor: Rádio Comunidade

Data da Postagem: 08/02/2022 16:15:00

Fonte: Correio do Povo /Foto: Reprodução