Início Notícias Grêmio sofre com a baixa autoestima e vê pressão para série B aumentar Voltar

Grêmio sofre com a baixa autoestima e vê pressão para série B aumentar

Grêmio sofre com a baixa autoestima e vê pressão para série B aumentar

A temporada Grêmio vem se tornando um emaranhado de peças desconexas que precisam de reconstrução. Após mais um insucesso, desta vez para o Mirassol,  o técnico Roger Machado vê a pressão pela boa campanha na série B aumentar, assim como a necessidade de recuperar a autoestima do elenco – muitos remanescentes da queda do ano passado. 

“Esse grupo esteve calejado, com muitos dos jogadores participando da queda. Não podemos nos habituar a perder”, disse o treinador na coletiva após a partida. “Esse é um momento de estarmos juntos. Precisamos reconstruir esse ano para que a gente faça uma competição sólida e conquiste os objetivos, que é retornar à série A”, completou

Pela série B, o Tricolor encara a Ponte Preta, fora de casa. A rodada está marcada para os dias 8 e 9 de abril. Antes, o elenco precisa recompor os ânimos. O Grêmio volta a campo no sábado, pelo Gauchão, às 16h30min,  contra o Novo Hamburgo, como visitante. Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória, a equipe tem a classificação quase que garantida.

Em Mirassol, Roger admitiu diversos erros da equipe durante a partida. Algo que ainda será trabalhado pelo treinador ao longo da semana, visto que o Tricolor não soube suportar a pressão dos donos da casa, principalmente, entre as linhas. 

 





Autor: Rádio Comunidade 87,9 FM

Data da Postagem: 02/03/2022 15:40:00

Fonte: Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP