Início Notícias Inter freia ansiedade com Sarrafiore e mira evolução em projeto a longo prazo Voltar

Inter freia ansiedade com Sarrafiore e mira evolução em projeto a longo prazo

Inter freia ansiedade com Sarrafiore e mira evolução em projeto a longo prazo

Os colorados nutrem certa ansiedade pela chegada de Martín Sarrafiore desde a assinatura do pré-contrato com o Inter, ainda nos primeiros dias de janeiro, numa transferência que repercutiu com polêmica no seu time de origem, o Huracán. Mas a euforia da torcida não encontra ressonância no ambiente interno do clube.
Ao passo que espera o desembarque do jovem em 1º de julho, com expectativa e confiança plenas de vê-lo desenvolver seu potencial, o Colorado traça um plano de adaptação minucioso, com projeto de retorno em campo a médio e longo prazo.
A joia argentina se apresentará ao Inter na data estipulada já com toda uma programação delineada para que se ambiente ao país e ao clube o mais breve possível. Sua adaptação, aliás, é "antecipada" por contatos frequentes entre a diretoria colorada e seu representante. E será intensificada com sua presença no grupo para a intertemporada, com parte realizada em Atibaia, no interior de São Paulo.
A palavra de ordem para os primeiros dias de Sarrafiore no Inter será "paciência", para que o argentino possa cumprir todos os estágios de condicionamento físico antes de ganhar minutos na equipe.
Ainda vinculado ao Huracán, o atleta treina com o time sub-20 na temporada que seria a sua primeira no elenco principal. Ficou fora justamente pela polêmica que envolveu sua saída ao Colorado. O time argentino depositava grandes esperanças em seu futebol e se revoltou com a assinatura do vínculo com os gaúchos.
Além do período de inatividade, o Inter entende que será necessário um trabalho especial de reforço muscular para que o garoto possa se desenvolver com ganho de massa magra. A partir de sua chegada, o jogador passará por avaliações minuciosas em uma comissão multidsciplinar com fisioterapeutas, fisiologistas e nutricionistas, além da preparação física. A tendência é de que Sarrafiore atue no time B antes da estreia na equipe principal.
– É um jovem atleta que está chegando agora e que tem um potencial muito grande. Mas existe a necessidade de termos paciência. Vai demandar tempo para que se ambiente, conheça o grupo, trabalhe ao lado dos companheiros. Ele vai participar da intertemporada. Isso vai ajudar a se ambientar. Ele tem muito para desenvolver. É uma situação de médio a longo prazo. Não é para ontem – afirma o preparador físico Cristiano Nunes ao GloboEsporte.com.
O discurso de cautela é adotado pela diretoria colorada, mesmo que os torcedores estejam em polvorosa com a contratação do argentino – e desde o início do ano. Os colorados tomaram conta do perfil do meia no Instagram com uma enxurrada de comentários com a hashtag #vemlogoSarrafiore. Distante da euforia há um cuidado com a adaptação de um jovem que sequer estreou como profissional não apenas a um novo clube, mas a um novo país, com cultura e idiomas diferentes.
– Ele tem que se apresentar dia 1 de julho. Não há muito o que fazer. Não temos relação, só o pré-contrato. Há uma ansiedade com o atleta, mas é um menino que nunca jogou como profissional. Só pela base e, hoje, nem lá. Precisamos esperá-lo chegar. Deixá-lo treinar e, sem responsabilidade, se inserir e mostrar a qualidade que o fez ser contratado – afirma o vice de futebol Roberto Melo.
Sarrafiore chamou a atenção do Inter após se destacar pelo Huracán na disputa da Copa Ipiranga Sub-20, realizada no Rio Grande do Sul, no ano passado. Capitão e camisa 10 da equipe, o meia anotou quatro gols para levar a equipe à semifinal da competição. Seu talento logo despertou os olhares dos observadores colorados. Atento aos prazos contratuais, o Inter agiu rápido para firmar o pré-contrato com o jogador, numa investida que repercutiu com polêmica no Huracán.
O técnico Néstor Apuzzo, responsável por levar o garoto ao Globo ainda com 11 anos, chegou a dizer que o atleta falhou como "pessoa", em entrevista ao Diário Olé. O presidente do Huracán, Alejandro Nadur, chegou a entrar em contato com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para formalizar o descontentamento com a postura colorada e tentar evitar a transferência – em vão. Inicialmente, o Colorado até tentou a liberação de Sarrafiore antes do fim do vínculo, mas a revolta dos argentinos inviabilizou a tratativa.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes

Data da Postagem: 25/06/2018 06:08:00

Fonte: G1